Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Decreto autoriza funcionamento do comércio em 14 de dezembro

Em encontro com membros da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nesta quinta-feira (29), o prefeito José Carlos Schiavinato assinou o Decreto 664. O documento autoriza o funcionamento do comércio varejista, das 9h às 16h, durante o feriado municipal de 14 de dezembro. Com a proximidade do Natal e mais dinheiro no mercado com o décimo terceiro pago aos trabalhadores, a expectativa dos empresários é que os consumidores façam às suas compras dentro dos limites da cidade. Emancipado em 1952, o município comemorará 59 anos com um show do cantor Amado Batista.

29/09/2011 - 14:20


“Trata-se de uma reivindicação antiga”, destaca o presidente da Acit, Walmor Lodi, avaliando que, apesar de todo o respeito pela magna data, o mundo de hoje gira em nova dinâmica. “Existe a proximidade com o Paraguai e a competição está grande, portanto não podemos desperdiçar oportunidades. O décimo terceiro trata-se de um dinheiro precioso e, se gasto em Toledo, acaba retornando à própria comunidade em forma de impostos. A Prefeitura teve uma atitude inteligente ao permitir o funcionamento do comércio. Não me arrisco a fazer uma previsão quanto ao crescimento das vendas, porque não tivemos essa experiência em anos anteriores, mas será com toda segurança um valor expressivo, afinal existem hoje 38 mil carteiras assinadas no município”.
Segundo a diretora de Comércio da Acit, Franciele Rezzadori, todo o comércio sai ganhando com a definição desta medida.  “Este será o maior Natal que Toledo já viu, em função das promoções que estão sendo programadas. Haverá mais de 40 prêmios com o sorteio de três carros e investimentos de 60 mil na Casa do Papai Noel, que ficará na Praça Willy Barth. Nos outros anos, as pessoas acabavam saindo para comprar em outras cidades. Agora, no dia 14, vamos atraí-las para que fiquem aqui e os nossos colaboradores, após às 16h, também poderão ir ao show do Amado Batista, programado pela Prefeitura”.
Assinado pelo prefeito e pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Narcizo Müller, o decreto estabelece o funcionamento do comércio varejista no feriado deste ano, porém, também deixa expressa a necessidade da concordância entre os sindicatos. “(...) desde que haja prévio acordo entre os respectivos sindicatos patronal e dos empregados, nos termos do &1º do artigo 142 da Lei 1.946, de 26 de dezembro de 2006”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29