Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Alunos de Pato Bragado aprendem química ambiental em gincana

Na última semana, os alunos do Colégio Estadual Pato Bragado aprenderam que a disciplina de química pode ser divertida e dinâmica.  No dia 21 de setembro, aproveitando a comemoração do Dia da Árvore, o Colégio realizou uma gincana com a temática química ambiental.

30/09/2011 - 14:07


A atividade foi proposta pela acadêmica do curso de Licenciatura em Química da Unioeste, Cristiane Weirich, e teve o apoio dos demais professores e equipe escolar.  As atividades do dia começaram com uma caminhada até o local onde seria realizada a gincana: o bosque do Centro de Tradição Gaúcha Sepé Tiarajú. A gincana começou com a utilização de jogos didáticos relacionando química e meio ambiente. Em seguida, os alunos competiram em grupo em um jogo de perguntas de raciocínio rápido, no estilo quizz show, relacionadas ao tema. 
Cristiane explica o objetivo da gincana, “É importante realizar atividades no ambiente escolar que incentivem práticas ambientais sustentáveis. Todas as áreas do conhecimento podem trabalhar juntas, de uma maneira convidativa aos estudantes”, comentou a acadêmica.
“Foi muito bom participar da gincana do meio ambiente e competir com os outros grupos. Aprendemos que a química nem sempre prejudica o meio ambiente, mas também ajuda a proteger”, afirmou a aluna Sonia Lizandra Knebel, do 1º ano do Ensino Médio. Caroline Wolf, do 3º ano, também destaca o que aprendeu neste dia. “Durante a caminhada observamos as árvores e descobrimos de que espécies são. Até chegar nas atividades da gincana que eram sobre a química ambiental, cada grupo já tinha o nome de uma espécie de árvore”, disse.
Como premiação, as equipes vencedoras nos turnos matutino e vespertino, chamadas Juazeiro e Pinheiro, irão realizar uma programação cultural em Toledo, com direito a sessão de cinema.

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29