Casa de not%c3%8dcias 02

INFRAESTRUTURA & LOGÍSTICA

Obras de construção da ponte sobre o Rio Marreco estão em fase final

Em breve, projeto, no valor de R$ 5.436.522,41, será entregue à população, que, além de mais segurança na travessia, terá mais um atrativo turístico à disposição
29/11/2024 - 17:58
Por Assessoria


As obras da ponte sobre o Rio Marreco, localizada no prolongamento da Rua Ângela Zanella, na Grande Coopagro, estão na reta final. O projeto, orçado em R$ 5.436.522,41 e executado pela CDA Engenharia Ltda., de Joinville, é um sonho antigo da comunidade e está prestes a se tornar realidade, com previsão de conclusão para janeiro ou fevereiro de 2025.

Com 90% dos trabalhos concluídos, restam etapas como a execução da laje e a integração da estrutura às ruas do entorno. A nova ponte terá 60 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo construída em curva para harmonizar com o ambiente natural. Equipamentos modernos, como iluminação em LED, ciclovia e passeio público, garantem funcionalidade e conforto aos usuários.

Um dos diferenciais do projeto é a passarela de 2,5 metros de largura, elevada a 1 metro da água, permitindo ampla interação com a paisagem natural. A ponte também contará com um mirante integrado, equipado com piso de vidro, oferecendo aos visitantes uma perspectiva única do curso d'água e das quedas naturais.

Além de encurtar distâncias, criando mais uma opção de ligação entre a Grande Coopagro (e o parque industrial que está se formando na região) à BR-163, a nova infraestrutura promove mais segurança para pedestres e motoristas. Atualmente, o acesso pelo local expõe os usuários ao risco de serem arrastados pela correnteza em épocas de chuvas intensas. Com a conclusão da obra, essa realidade será superada.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, o projeto reflete a expansão da cidade e incentiva novos hábitos de lazer, transformando o local em um atrativo turístico que une funcionalidade, segurança e beleza natural. “Além de cumprir seu papel de dar mais segurança e trafegabilidade, esse empreendimento também fortalece a economia do bairro, que já começa a receber investimentos de empresas, sobretudo no ramo da gastronomia, que estão interessadas em atender o público que virá prestigiar as belezas deste novo ponto de nosso município. Por diversos pontos de vista, trata-se de um benefício extremamente vantajoso para o poder público e para a sociedade toledana, sobretudo para os moradores da Grande Coopagro”, analisa o gestor.

Casa de not%c3%8dcias 03