A Educação do Município mais uma vez estava em pauta nas reuniões de transição entre o atual e o futuro governo municipal. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, gestores da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da Secretaria de Recursos Humanos responderam aos questionamentos realizados pelos novos postulantes da pasta.
A reunião foi gravada e está disponível no Portal do Município no link Atos da Transição, junto com as demais reuniões, documentos e tratativas realizadas no período.
Entre os assuntos tratados nesta manhã, estavam a composição do atual quadro funcional das escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis), eleições de diretores, processo de remoção e cedência de servidores, transporte escolar e obras em andamento.
A futura secretária da Educação, Janice Salvador, aprovou o resultado da reunião. “As informações foram apresentadas com clareza, com presteza, houve disponibilidade em discutir aquilo que nós solicitamos, por isso já temos uma nova agenda para a semana que vem. E é um diálogo que tem sido positivo e com isso a gente só tem a ganhar porque passamos a compreender melhor já os programas, os projetos em desenvolvimento, os programas aos quais a secretaria aderiu nesse último período e que tem dado condição de implementar algumas ações, como por exemplo no Tempo Integral. Certamente estamos caminhando bem, compreendendo bem a realidade da educação no município”, avaliou Janica.
Para a professora, esse diálogo proporcionou melhores condições de iniciar os trabalhos em 2025, já com tratativas de ações que precisam iniciar agora, para que seja possível dar viabilidade ao início do ano letivo, dentro daquilo que se espera e que se considera necessário fazer.
A secretária da Educação, Dirce Kulzer, também avaliou positivamente a reunião e disse que a equipe está imbuída de prestar todas as informações necessárias para que o processo de transição ocorra bem e que as políticas públicas educacionais sejam garantidas, sem prejuízo à comunidade escolar.