Com o tema ‘Drogas’, o evento instruiu quanto aos malefícios trazidos pelo consumo aos usuários e às pessoas em sua volta. Os alunos também conheceram as diferenças entre drogas lícitas e ilícitas, esclarecendo dúvidas e sanando curiosidades.
Para a coordenadora pedagógica da escola, professora Leonita Licatelli, a atividade foi válida. “A realização desta palestra com os alunos foi muito importante, pois eles puderam sanar suas dúvidas e perceberam os malefícios que o uso da droga pode trazer para sua vida”.
SAÚDE
Enfermagem orienta alunos sobre os malefícios das drogas
Orientar a população, trabalhando em favor do bem-estar da comunidade onde está inserida é compromisso levado a sério na Universidade Paranaense – Unipar. São diversos os projetos de extensão e ensino voltados à saúde da população nas mais diversas faixas etárias. Recentemente, foi a vez dos alunos de 5ª e 6ª séries do Colégio Estadual Novo Horizonte receberem palestra do curso de Enfermagem, Câmpus Toledo. O curso reuniu cerca de 130 alunos para um bate papo descontraído e orientações para uma vida saudável.
Mais lidas
- 1Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
- 21º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 3Agência do Trabalhador de Toledo abre inscrições para 4 cursos gratuitos
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
Últimas notícias
- 1Seminário debate gestão e controle social no SUS
- 2Está em vigor a Medida Provisória que proíbe as bets no Brasil
- 3Rodada de negócios com agroindústrias conclui edição do Food Capacita Agro
- 4Encontro apresenta estratégias de planejamento e formação de patrimônio
- 5Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes


