Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Enfermagem orienta alunos sobre os malefícios das drogas

Orientar a população, trabalhando em favor do bem-estar da comunidade onde está inserida é compromisso levado a sério na Universidade Paranaense – Unipar. São diversos os projetos de extensão e ensino voltados à saúde da população nas mais diversas faixas etárias. Recentemente, foi a vez dos alunos de 5ª e 6ª séries do Colégio Estadual Novo Horizonte receberem palestra do curso de Enfermagem, Câmpus Toledo. O curso reuniu cerca de 130 alunos para um bate papo descontraído e orientações para uma vida saudável.

05/10/2011 - 10:20


Com o tema ‘Drogas’, o evento instruiu quanto aos malefícios trazidos pelo consumo aos usuários e às pessoas em sua volta. Os alunos também conheceram as diferenças entre drogas lícitas e ilícitas, esclarecendo dúvidas e sanando curiosidades.
Para a coordenadora pedagógica da escola, professora Leonita Licatelli, a atividade foi válida. “A realização desta palestra com os alunos foi muito importante, pois eles puderam sanar suas dúvidas e perceberam os malefícios que o uso da droga pode trazer para sua vida”.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px