A escolha de vagas obedecerá a ordem de classificação dos candidatos, explica a defensora pública-geral do Estado, Josiane Fruet Bettini Lupion. “Os primeiros classificados vão escolher as vagas segundo os locais informados no edital 011/2011, e os profissionais contratados ocuparão cargo em comissão temporário, simbologia DAS-5, da Defensoria Pública”, informa Josiane Lupion.
Os 150 novos contratados realizarão um trabalho junto aos estabelecimentos penais de todo o Paraná, com o objetivo de analisar a situação geral de cada um dos 30 mil detentos do Estado, a fim de subsidiar o trabalho dos defensores públicos a serem contratados no início de 2012, por meio de concurso público.
Todas as informações a serem levantadas por esses assessores farão parte de um banco de dados dinâmico, envolvendo informações integradas da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria da Segurança Pública e Tribunal de Justiça do Paraná.
Os candidatos deverão comparecer à Assembleia Legislativa munidos de documento de identificação com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF), sob pena de serem excluídos do processo seletivo. “A escolha de vagas poderá ser efetuada por intermédio de procurador constituído, que deverá apresentar, no ato da assinatura da lista de presença, documento original de identificação e procuração constituída em poderes específicos e com firma reconhecida em cartório”, explica a defensora pública-geral.
Mais informações sobre os nomes dos primeiros classificados, relação de documentos necessários e outras, estão no edital que pode ser acessado nos portais da Defensoria Pública do Estado do Paraná (www.defensoriapublica.pr.gov.br) e da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (www.seju.pr.gov.br).
Da AE Notícias
GERAL
Defensoria Pública convoca aprovados para preencher 150 vagas de assessores jurídicos
A Defensoria Pública do Estado do Paraná está convocando os advogados aprovados no teste seletivo simplificado para a escolha de 150 vagas de assessor de estabelecimento penal. Serão preenchidas 86 vagas para o sistema penitenciário e 64 para distritos policiais e cadeias públicas paranaenses. Os 300 primeiros colocados deverão comparecer no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, no próximo dia 13, às 8h.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses



