A escolha de vagas obedecerá a ordem de classificação dos candidatos, explica a defensora pública-geral do Estado, Josiane Fruet Bettini Lupion. “Os primeiros classificados vão escolher as vagas segundo os locais informados no edital 011/2011, e os profissionais contratados ocuparão cargo em comissão temporário, simbologia DAS-5, da Defensoria Pública”, informa Josiane Lupion.
Os 150 novos contratados realizarão um trabalho junto aos estabelecimentos penais de todo o Paraná, com o objetivo de analisar a situação geral de cada um dos 30 mil detentos do Estado, a fim de subsidiar o trabalho dos defensores públicos a serem contratados no início de 2012, por meio de concurso público.
Todas as informações a serem levantadas por esses assessores farão parte de um banco de dados dinâmico, envolvendo informações integradas da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria da Segurança Pública e Tribunal de Justiça do Paraná.
Os candidatos deverão comparecer à Assembleia Legislativa munidos de documento de identificação com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF), sob pena de serem excluídos do processo seletivo. “A escolha de vagas poderá ser efetuada por intermédio de procurador constituído, que deverá apresentar, no ato da assinatura da lista de presença, documento original de identificação e procuração constituída em poderes específicos e com firma reconhecida em cartório”, explica a defensora pública-geral.
Mais informações sobre os nomes dos primeiros classificados, relação de documentos necessários e outras, estão no edital que pode ser acessado nos portais da Defensoria Pública do Estado do Paraná (www.defensoriapublica.pr.gov.br) e da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (www.seju.pr.gov.br).
Da AE Notícias
GERAL
Defensoria Pública convoca aprovados para preencher 150 vagas de assessores jurídicos
A Defensoria Pública do Estado do Paraná está convocando os advogados aprovados no teste seletivo simplificado para a escolha de 150 vagas de assessor de estabelecimento penal. Serão preenchidas 86 vagas para o sistema penitenciário e 64 para distritos policiais e cadeias públicas paranaenses. Os 300 primeiros colocados deverão comparecer no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, no próximo dia 13, às 8h.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


