Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Trabalhadores da indústria de alimentação promovem carreata pela aprovação da NR 35

Nesta quinta-feira (6), o Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo promove uma carreata. A ação faz parte da campanha nacional do setor para pressionar a aprovação da Norma Regulamentadora dos Frigoríficos, a NR 35, que prevê questões de segurança de trabalho e enfrentamento as lesões e mutilações sofridas pelos trabalhadores nas indústrias frigoríficas.

05/10/2011 - 19:25


O Presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, João Moacir Lopes Belino avalia que com a aprovação da Norma o setor estará amparado para o enfrentamento dos problemas decorrentes das condições de trabalho. “Os milhares de trabalhadores e trabalhadoras do setor terão uma arma a mais para combater os abusos, as péssimas condições de trabalho, as jornadas exaustivas e, consequentemente, reduzir os acidentes e as doenças hoje tão comuns nessas indústrias”.

Para Belino a Norma Regulamentadora dos Frigoríficos deve contemplar três questões para enfrentar a epidemia de lesões e mutilações sofrida pelos trabalhadores nas indústrias frigoríficas. “Queremos pausas de 10 minutos para repouso a cada 50 minutos de trabalho; Redução do tempo de exposição do trabalhador  à atividade para 36 horas semanais; Fiscalização pelos sindicatos do cumprimento da NR”.

Em Toledo, em adesão ao movimento nacional o Sindicato organizou uma carreata, nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, saindo do INSS e percorrendo a Barão Rio Branco, Largo São Vicente de Paulo, Maripá, 1º de Maio e encerrando na sede do Sindicato. Outra atividade programada é a distribuição de material informativo sobre a Norma a partir das 12h30 em frente a Sadia.

Por Selma Becker

C%c3%b3pia de web banner 550x250px