De acordo com o prefeito de Iguatu, Martinho Lucas de Godoy, que é diretor do Departamento de Educação da Amop, mais de duas mil pessoas de toda a região e de outras partes do Estado estarão presentes ao evento, que também contará com a presença do vice-governador e secretário estadual de Educação, Flávio Arns. Segundo a coordenadora do evento, professora Emma Gnoatto, o objetivo é socializar resultados de pesquisas e ações no campo da formação inicial e continuada de professores, da didática e das práticas de ensino, em diálogo com diferentes áreas e níveis da educação.
Da programação que tem início às 8h constam palestras de renomadas personalidades da educação, como as professoras-doutoras Lígia Klein, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), e Sônia Barroco, da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A primeira abordará o tema Conhecimento abstrato e concreto na sala de aula e a segunda o tema Desenvolvimento humano: implicações e contribuições de Vygotski para a inclusão social.
Haverá ainda apresentações de dança, teatro, balé, ginástica, poemas, lançamentos de livros, contação de histórias e outras atrações. De acordo com o prefeito de Corbélia e presidente da Amop, Eliezer José Fontana, a mostra consolida-se este ano como o maior evento voltado à difusão das novidades da educação da região Oeste e atrai a atenção do meio de ensino de outras regiões do Estado e também do País. Mais informações no site www.amop.org.br e no telefone (45) 3326-8544.
Da Assessoria
Mostra Pedagógica começa dia 20 e consolida-se como maior evento educacional da região Oeste
Prevista para ser realizada entre os dias 20 e 21 de outubro, a 2ª Mostra de Experiências e Vivências Pedagógicas vai reunir no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel o melhor da produção educacional de 32 municípios da região Oeste do Paraná e ainda da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), parceira do evento, e outras instituições. A Mostra é uma promoção do Departamento de Educação da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Também será realizada na mesma ocasião o 2º Seminário Regional de Formação Continuada de Professores.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor