Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Lunitti lança Programa Empresa Cidadã, neste sábado

Neste sábado (8), às 9h30, a Rede de Supermercados Lunitti anuncia a adesão ao Programa Empresa Cidadã. O Programa foi sancionado pelo então presidente Lula, em 2008 e foi uma luta da Sociedade Brasileira de Pediatria. Ao ser sancionado o Programa concedeu obrigatoriamente a licença maternidade de seis meses às servidoras públicas e nas empresas privadas, a adesão ficou a critério de suas direções. O Lunitti aderiu ao Programa e recebeu o selo de Empresa Cidadã e a partir de agora as colaboradoras da Rede terão seis meses de licença-maternidade.

07/10/2011 - 10:07


De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria ao proporcionar condições para amamentação exclusiva nos seis primeiros meses, se previne doenças comuns nos dois primeiros anos de vida e reduz o risco de enfermidades do adolescente e do adulto, tais como hipertensão arterial, obesidade, diabetes, alergia, doenças coronarianas e algumas formas de câncer, como os linfomas.
Outro aspecto, é que neste período de seis meses de convivência proporciona-se também, o vínculo afetivo forte e estável entre a criança, a mãe, o pai e a família como primeiro grupo social. Sedimenta-se, no equilíbrio dessa interação, a base de comportamento humano não agressivo, resistente ao estresse. Estudos demonstram que boa parte da violência social e da criminalidade decorre da privação afetiva nos primeiros tempos da existência.
A Rede de Supermercados Lunitti realiza o lançamento oficial do Programa em uma cerimônia, no hall de entrada da Loja Centro e contará com a presença de autoridades, colaboradores e gestantes convidadas. Na oportunidade o pediatra Gelson Leonardi, um defensor da implantação do Programa nas empresas, falará sobre os benefícios da licença estendida ao desenvolvimento cognitivo e afetivo das crianças.
O empresário Beto Lunitti considera que este momento é muito importante não só para as colaboradoras da empresa e suas famílias, mas também para a sociedade de Toledo. “O governo federal prevê estímulos fiscais para aderirmos ao Programa, às empresas devem fazer a sua parte, é uma questão de escolha. E nós escolhemos que faremos a nossa parte, para que no futuro estas crianças, possam ser cidadãos mais saudáveis, tenham valores firmes e que se mantenham longe das drogas, da violência e da criminalidade. É isso que a Sociedade Brasileira de Pediatria aponta, portanto faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que esta sociedade se humanize, respeite a vida e viva fraternamente”.

 

Da Assessoria

C%c3%b3pia de web banner 550x250px