Segundo destacou a coordenadora da Comissão Iniciativa Hospital Amigo da Criança, Poliana Nicole Becker, “o objetivo do encontro é sensibilizar a população e os profissionais de saúde sobre a importância da amamentação e da doação de leite humano, visto que no dia 1º de outubro foi o Dia Nacional da Doação de Leite Humano”. Durante o encontro será feito também uma homenagem e agradecimento às mães doadoras de leite humano.
Atualmente o Banco de Leite do Huop conta com a colaboração de aproximadamente 250 mães doadoras de leite e o Banco registra a coleta de uma média de 280 litros por mês de leite humano que são repassados às crianças cujas mães não conseguem amamentar.
Da Assessoria
HUOP realiza encontro da amamentação neste sábado
Será realizado neste sábado (08), das 9h às 12h, o Encontro da Amamentação na praça Wilson Joffre. O encontro é uma realização da Comissão Iniciativa Hospital Amigo da Criança do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e do Banco de Leite do hospital.
Mais lidas
- 1Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 2Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
- 3Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 4Heitor Isaque é destaque internacional e conquista três títulos de BMX Racing em Lima, no Peru
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


