1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Na reta final das filiações, oposição ganha quadro de peso

O nome é Kuniko Maeda Smith e assinou ficha no Partido dos Trabalhadores (PT), na sexta-feira (7). Kuniko foi filiada ao PP e foi ex-secretária de Saúde, na primeira gestão do atual prefeito. A oposição vinha dialogando com a ex-secretária há meses. O presidente do PT Valtair Apolinário, o deputado estadual Elton Welter e o presidente do PMDB, Beto Lunitti comemoravam a chegada de Kuniko ao grupo.

08/10/2011 - 13:44


Apolinário disse que a proposta de gestão democrática e humanista que a oposição vem discutindo sensibilizou Kuniko. “Ela escolheu o PT e sua chegada fortalece a oposição, pois demonstra a visão de que é preciso mudar o jeito de governar a cidade”.

O presidente do PMDB, Beto Lunitti disse que a filiação da Kuniko Maeda Smith, ao PT, representa uma grande conquista para história política de Toledo. “A decisão de Kuniko vir para a oposição demonstra que é uma cidadã de atitude, que tem uma visão holística da política. Pessoas do bem querem estar perto de outras pessoas do bem. Koniko veio para este time para ser protagonista de um novo tempo. Estamos muito felizes”.

O deputado estadual, Elton Welter (PT) disse que a filiação de Koniko dá um novo norte para a política toledana. “Estamos muito felizes, pois ela é um grande quadro da política toledana. A oposição ganha um grande reforço. Nos orgulhamos tê-la conosco, da mesma forma, que temos orgulho de todos os novos filiados do PT, pois são pessoas que demonstram que querem mudar o jeito de governar a nossa cidade e vêem no nosso grupo, a verdadeira possibilidade de mudança”.

Com a filiação de Kuniko Maeda Smith ao PT, já são dois ex-secretários do prefeito José Carlos Schiavinato que rompe com o grupo. O ex-secretário da agricultura, José Augusto filiou-se ao PMDB, no mês de setembro.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29