Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Marechal vence no vôlei feminino e garante vaga na segunda fase

A equipe de vôlei feminino ‘Divisão A’ de Marechal Candido Rondon venceu mais seu segundo desafio e assegurou vaga na semifinal dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), sediado em Campo Mourão. No jogo, realizado no ginásio de esportes da Associação dos Engenheiros Agrônomos, neste domingo (9), as rondonienses se aproveitaram da falta de estabilidade de Ponta Grossa para fechar os seus sets vencedores.

09/10/2011 - 17:12


No primeiro set, fechado em 25 a 19 para Marechal, em vinte e nove minutos de bola em jogo, a tônica foi o bloqueio eficiente da equipe do técnico Claudemiro dos Santos. No segundo set Ponta Grossa abriu seis pontos de vantagem logo no início. Rondon até chegou a encostar no placar, mas as ponta-grossenses foram eficientes na defesa e venceram por 25 a 17.

Já no terceiro set as rondonenses aproveitaram os erros de passe da equipe de Ponta Grossa e abriram vantagem de 6 a 1. Depois do pedido de tempo do técnico Galindo Ramos, o time princesino voltou mais ligado e empatou em 10 a 10. As duas equipes se alternaram em altos e baixos nas disputas de pontos, e se aproveitando dos dez erros de Ponta Grossa no set, Rondon fechou em 25 a 17.

O emocional dos dois times oscilou no quarto set. Os pontos surgiram mais por conta dos erros do que pela eficiência dos ataques. Melhor para Rondon, que errou menos e fechou em 25 a 20, e venceu por 3 sets a 1, em praticamente duas horas de partida.

Foi a segunda vitória das rondonenses, que jogam nesta segunda-feira (10) contra Curitiba, às 15h30, no ginásio da Associação dos Engenheiros Agrônomos. No outro jogo da chave, Curitiba derrotou Londrina por 3 sets 2. Com estes resultados Londrina é a única equipe que joga na última rodada já sem chances de ficar entre as quatro melhores da competição. Marechal Candido Rondon já está classificada, e a segunda vaga ficará entre Ponta Grossa e Curitiba. As ponta-grossenses ficam com o segundo lugar do grupo caso vençam Londrina. Se Curitiba vencer Rondon, e Ponta Grossa perder para Londrina, a segunda vaga irá para as curitibanas.

Os 25º. Jogos da Juventude do Paraná são uma realização da Secretaria de Esportes do Paraná e a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, e contam com o apoio dos demais municípios participantes.

Sérgio Ferreira
Sem nome %281144 x 250 px%29