1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Circuito 2011 da Feira de Imóveis Obra Nota 10 ‘aquece’ mercado imobiliário no Oeste do PR

Feiras de imóveis, promovidas pelo Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná - Secovi/PR, Núcleos de Imobiliárias e Construtoras do Projeto Nota 10, com apoio do Banco do Brasil, movimentaram o setor imobiliário de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel. As Feiras de Imóveis Obra Nota 10, realizadas nos municípios, ofereceram mais de 5 mil opções em imóveis residenciais, comerciais e rurais, entre novos, usados e na planta.

10/10/2011 - 11:57


“Em 2011, as feiras tiveram como foco o público consumidor. Apostamos na variedade e qualidade dos imóveis, todos eram passíveis de negociação imediata nos eventos. O resultado agradou a todos os expositores e parceiros, e conseguimos alcançar a marca de 428 imóveis vendidos ou reservados e mais de 3,2 mil novos cadastros de clientes para negociações após as feiras”, garante Volmir Valentini, consultor do Sebrae/PR e um dos organizadores do circuito.
No total, 35 imobiliárias e construtoras participaram das feiras de imóveis, que também contaram com a presença do Banco do Brasil, em todas as cidades, na oferta de crédito imobiliário. Este foi o segundo ano em que a instituição financeira participa das Feiras de Imóveis Obra Nota 10 e, conforme avalia o analista da Superintendência da Regional de Cascavel do Banco do Brasil, Maurício Ancelmo, o resultado superou o atingido no ano passado.
“Somente em Cascavel, o interesse de financiamentos para os imóveis da Feira Obra Nota 10 ultrapassou a marca dos R$ 7 milhões, entre correntistas e não-correntistas do banco. Foi superior a 2010, visto que o evento, desta vez, registrou maior concentração de pessoas que estavam, realmente, em busca de imóveis, e não apenas de visitantes”, destaca o analista do Banco do Brasil. Maurício Ancelmo reforça, ainda, que as taxas de financiamento serão mantidas para as negociações cadastradas durante a realização das feiras, mas que ainda não haviam sido finalizadas.
Jorge Nicolau fechou negócio durante a Feira Obra Nota 10 em Cascavel e vai utilizar de financiamento bancário para sair do aluguel e presentear a família com casa nova. “Estava em busca de uma casa própria há cerca de três meses. Na feira foi muito mais fácil achar aquilo que eu buscava, pois eram várias opções de imóveis em um único lugar. Resultado, achei o tipo de imóvel que eu queria, no bairro que procurava e com as condições que eu precisava”, comemora.
O gerente de uma das imobiliárias participantes da Feira de Imóveis Obra Nota 10, Luís Carlos Correia da Silva, considerou essa a melhor edição do evento. “Nos três dias, em Cascavel, fechamos quase 40 negócios no estande. O interessante é que para públicos variados, não somente imóveis que se enquadram no perfil de subsídio do Governo. Tivemos muita procura por imóveis de valor mais alto que o Minha Casa Minha Vida, por exemplo”.
De acordo com Luís Carlos Correia da Silva, a imobiliária fez negócios em salas comerciais, terrenos e, até, área rural. “O volume de vendas foi muito bom e o trabalho continua para conseguirmos atender aos mais de 200 cadastros de interesse realizados na Feira. Nos próximos dias, nossa atividade é de buscar o imóvel procurado por esses clientes cadastrados e fechar ainda mais negócios”, planeja o gerente.
O Circuito Feira de Imóveis Obra Nota 10 começou em Foz do Iguaçu, entre os dias 16 e 18 de setembro; passou por Toledo, de 23 a 25 do mesmo mês; e, por fim, percorreu Cascavel, de 30 de setembro a 2 de outubro.

Expositores
Participaram da Feira de Imóveis em Toledo as imobiliárias Ativa, Giaretta, Lokatell, Maximize, Pacto, Panorama e Plena; além das empresas H Consórcio e HabitaBem Brasil. Em Foz do Iguaçu, expuseram opções em imóveis a Amil Construções, Cássia Regina Imóveis, Centro de Corretores, Imobiliária Aplicar, Imobiliária Compasso, JMR Imóveis, MGA Assessoria Imobiliária, SM Corretora de Imóveis, Construtora Taquaruçu e Sol Imóveis. As imobiliárias de Cascavel, participantes da feira na cidade, foram a Battiston, a Beck Lima, a Guermandi, a Imobiliária JL, a Sônia Imobiliária, a Panorama, a MegaSul Imóveis, a Imobiliária L.A.L., a Seleta Administração Imobiliária, a Imobiliária LM, a Porto Seguro Imóveis e a Securitá Corretora de Seguros e Imóveis. Ainda na feira em Cascavel, estiveram presentes as construtoras Saraiva de Rezende, Planamérica, Engelétrica Empreendimentos e Conceito Engenharia.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29