Para Neusa Federhen, da comissão organizadora, o Festinho é um evento que está se encaminhado para tornar-se tradição no município, haja vista seu crescimento em relação ao ano passado. “Essa edição superou nossas expectativas, principalmente pelo fato de ser a segunda edição. Esperamos que cada vez mais o número de candidatos e de público aumente, levando bons calouros, com participação grande de público”, conta Neusa, destacando o bom nível das crianças. “Podemos perceber também que as crianças estão mais preparadas, menos inibidas. E isso é muito bom, pois além de boa interpretação, atrai ainda mais calouros, tornando-se um excelente festival”.
Berço musical
Atualmente Toledo pode ser considerado um berço da música. Prova disso, são os cantores do município que estão trabalhando profissionalmente no cenário musical, em grandes centros e ao lado de grandes cantores. A jovem Cibelle Hespanhol, de 20 anos, pode ser considerada um exemplo. Descoberta em Toledo pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro, durante um festival de música, ela hoje integra a equipe do artista no Rio de Janeiro.
Para a secretária da Cultura, Rosângela Reche, o principal objetivo do Festinho é despertar o talento musical das crianças. “A ideia é fazer com que possamos desenvolver e estimular a música com essas crianças. É por isso que é muito importante investir nesta cultura, principalmente pelas oportunidades dos pequenos mostrarem seus talentos e todo motivação que o concurso envolve”.
Vencedores:
CATEGORIA INFANTIL
1º Lugar - Samuel Eduardo - 7 anos – música Pode Chorar - Toledo
2º Lugar - Luana Nunes - 8 anos – música Deus da Minha Vida – Toledo
3º Lugar - Sofia e Nathália - 7 e 8 anos – música Um Beijo – Toledo
4º Lugar - Kamyla Luara - 6 anos – música Amar Não é Pecado – Quatro Pontes
5º Lugar - Guilherme Vinicius - 7 anos – música Mistérios - Toledo
CATEGORIA INFANTO JUVENIL
1º Lugar - Rafaela Caroline - 11 anos – música Do Lado de Cá – Lopeí/Cascavel
2º Lugar - Maria Luiza - 11 anos – música Quando a Chuva Passar – Toledo
3º Lugar - Arthur Souza - 9 anos – música Tristeza do Jeca – Toledo
4º Lugar - Lucas e Vinicius - 12 anos – música Saudade da Minha Terra – Toledo
5º Lugar - Andrey e Adriel - 12 anos – música Se Eu Pedir Cê Volta –Toledo.
Da Assessoria - Toledo
CULTURA
Crianças soltam a voz no 2º Festinho
Do sertanejo raiz ao pop. Assim foi o repertório das músicas interpretadas pelas crianças de 8 a 12 anos na segunda edição do Festinho. O evento aconteceu no Teatro Municipal de Toledo, levando ao palco mais de 20 calouros e atraindo um público de aproximadamente 500 pessoas.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


