Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Promotor expõe quadro da Utes e pede apoio na Câmara

O promotor José Roberto Moreira esteve na Câmara Municipal antes da sessão desta segunda-feira (10), quando falou aos vereadores sobre a União Toledana dos Estudantes (Utes) e pediu apoio no reerguimento da entidade. Falando em nome da Associação Toledana de Imprensa ( ATI), Sincoeste-Sindicato das Empresas de Contabilidade do Oeste e Ordem dos Advogados do Brasil, que integram a comissão interventora da Utes o promotor anunciou que a entidade realizará assembleia dia 29, às 8h, na sede da OAB, para forma nova diretoria.

10/10/2011 - 14:49


Segundo ele a intervenção buscou diagnosticar e sanar os problemas da entidade através de um trabalho de análise contábil e jurídica, apoiado na divulgação, encontrando-se uma “situação triste, lamentável”, onde até droga foi achada no prédio. José Roberto disse porém que foi feita uma minuta de novo estatuto, a entidade é viável e se houver apoio dos vereadores a assembleia do dia 29 tem grandes chances de sucesso e de ser escolhido um futuro presidente honesto e trabalhador para conduzir a entidade.
O promotor José Roberto Moreira lembrou que a Utes tem sua sede em uma área nobre e o prédio vale mais de R$ 1 milhão e embora tenha valor expressivo em aluguéis pode elevar ainda mais estas receitas, uma vez que os valores estão defasados e podem gerar uma receita mensal de R$ 6 mil. Lembrando que os donoso da entidade, os estudantes, são incapazes juridicamente, o promotor disse porém que a minuta do estatuto está pronta e se os estudantes quiserem podem aproveitá-la ou rejeitá-la totalmente, além de ter sido previsto um Conselho de Curadores para acompanhar a entidade.
O vereador Leoclides Bisognin indagou sobre o apoio do Núcleo de Educação, sendo informado que o órgão é representado na comissão por Cleci Chini Fabrício dos Santos, além de ter assegurado acesso da entidade às escolas. Já o vereador Paulo dos Santos disse que apoiou a ação contra o então presidente da Utes, que hoje é foragido e atuava como traficante, usando a entidade para sua atividades. Lembrou porém dos nomes importantes que passaram pela entidade, que foi uma das mais importantes das agremiações estudantis da região e talvez do Paraná. O vereador Luís Fritzen lembrou a trajetória de mais de 40 anos da Utes e lideranças que relevou como Antônio Mazureck e Jair Frasson. O promotor disse que a Câmara Municipal havia se manifestado junto ao Ministério Público indagando da entidade e por isso resolveu fazer a exposição a respeito dos trabalhos, agradecendo o espaço e pedindo apoio aos vereadores para resgatar a entidade estudantil para os estudantes, pois com apoio da Câmara Municipal a assembleia do dia 29 tem grandes chances de sucesso na retomada da Utes-União Toledana dos Estudantes.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29