1144x150 %284%29

GERAL

Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram nesta quinta-feira (11), da primeira etapa da capacitação para os novos contratados, no auditório da Prefeitura, e na parte da tarde no auditório da Unipar.

11/11/2010 - 15:30


Conforme a coordenadora do programa de estratégias dos ACS, a enfermeira Ângela Maria Zoletti, os novos profissionais receberão ao longo de três dias de trabalho instruções pertinentes à profissão. “A capacitação está sendo realizada com o apoio da Unipar. As enfermeiras Silvia Ivone de Paula e Cirlene Fátima da Silva Della Torre irão trabalhar com eles as questões como o cadastro das famílias, fichas, acompanhamento e relatório mensal”, afirma.

“Realizamos essa capacitação para os agentes recentemente contratados poderem ir a campo. Eles atuam cadastrando famílias em um programa específico do Ministério da Saúde, durante a capacitação eles irão aprender a realizar o cadastro com as famílias, o monitoramento e a preencher um relatório que deve ser entregue ao Ministério mensalmente”, informa a coordenadora. “Os agentes são divididos por unidade de saúde, cada agente tem uma comunidade para passar de casa em casa realizando a entrevista com o morador”, complementa. As próximas etapas serão realizada na sexta-feira, 12, e quarta-feira, 17, no auditório da Unipar.

Hoje, os diretores da Secretaria de Saúde realizaram uma apresentação da Secretaria aos novos profissionais e falaram sobre cada diretoria. Já na parte da tarde, as enfermeiras da Unipar realizaram a parte técnica da capacitação. “A capacitação é ministrada praticamente por elas. As enfermeiras irão abordar desde a ética que o ACS deve ter ao fazer a entrevista, a como concluir o relatório mensal”, conclui.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29