Na busca pelo bi campeonato nos Jojups, os atuais campeões fizeram um jogo eletrizante do inicio ao fim. Com a bola rolando quem abriu o placar foi o Altônia logo aos três minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Baroni. O Cascavel empatou aos sete com James Francisco. O time altoniense não deixou por menos e voltou a frente no placar com Douglas Felipe aos 10min. Pouco mais de um minuto depois Vinicius Breda voltou a empatar. Outra vez o Altônia recuperou a vantagem com Diego Furlan, aos 15min. O Cascavel não se abateu e foi em busca do empate que veio nos pés de Luiz Carlos aos 17min, e o placar da primeira etapa ficou em 3 a 3.
No segundo tempo os cascavelenses voltaram com tudo. João Manoel colocou o Cascavel pela primeira vez à frente no marcador, aos dois minutos. Foi a vez do Altônia buscar o empate, que veio aos seis minutos com Marcelo Oliveira. O gol incendiou o jogo e as duas equipes se alternavam em ataque e contra ataques, mas o resultado ficou mesmo em 4 a 4.
Com este placar o Cascavel aguardava o confronto entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, também do Grupo A, para saber se tinha a vaga garantida na semifinal. Para isso era preciso que os ponta-grossenses vencessem o time das três fronteiras. A torcida do Cascavel deu resultado. O Ponta Grossa fez uma belíssima apresentação e segue vivo na busca pela vaga à semifinal.
Ponta Grossa e Foz
Ponta Grossa fez sua melhor apresentação dentro do torneio de futsal masculino da divisão "A", dos 25º Jojups, em Campo Mourão. Com uma vitória de 5 a 3 sobre Foz do Iguaçu a equipe ponta-grossense segue com amplas chances de chegar a semifinal da competição. O time do técnico Arnaldo Tozetto Júnior jogou sem três jogadores importantes, que foram expulsos na partida contra Cascavel, mas mesmo assim, a aplicação tática da equipe determinou o triunfo de terça-feira (11).
Mesmo perdendo ótimas oportunidades de gol, especialmente nos contra ataques o time princesino cumpriu com sua proposta de marcar bem, e empreender um jogo de velocidade. O primeiro tempo terminou com vantagem de Ponta Grossa por 2 a 1. Na segunda etapa Foz buscou o empate em duas oportunidades. Mas, a cinco minutos do final da partida os ponta-grossenses definiram o jogo com mais dois gols. Marcaram para os vencedores: Arnaldo, Luizinho (duas vezes), Renan e Ricardinho. Descontaram para Foz do Iguaçu: Jeferson, Capa e Denner.
Para o técnico Arnaldo, venceu o time de maior aplicação. "Marcamos bem, e poderíamos até ter definido o jogo no primeiro tempo”, avaliou. “Contra Altônia faremos o jogo das nossas vidas, pois sabemos da importância histórica que tem de Ponta Grossa chegar entre os quatro melhores times do futsal masculino da divisão A”, completou o treinador.
A partida contra Altônia será nestá quarta-feira (12), às 09h45, no ginásio de esportes Lar Paraná.
Da Assessoria
ESPORTES
Cascavel empata e garante vaga com antecedência na semifinal do futsal
O futsal masculino ‘Divisão A’ de Cascavel garantiu vaga à semifinal da fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em Campo Mourão, com uma rodada de antecedência. A classificação dos cascavelenses veio com o empate diante do time de Altônia na terça-feira (11), no ginásio de esportes Lar Paraná. A equipe da ‘cobra’ somou sete pontos no Grupo A e mesmo que perca o último confronto da primeira etapa da competição está entre as quatro finalistas.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%