Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Estudantes de Nova Santa Rosa se destacam na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Com duas alunas selecionadas para a fase Regional, das quais uma já foi escolhida como finalista na etapa nacional, o Colégio se destaca a nível nacional nas categorias Crônicas e Memórias, com os trabalhos das alunas Larissa Carolina Dierings e Daniele Vanessa Arendt. O Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, tem motivos para se orgulhar: duas de suas alunas foram selecionadas para a fase Regional da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que classificou138 trabalhos de cada categoria em todo o país.

 

11/11/2010 - 15:45


Finalista

A aluna Larissa Carolina Dierings, do 1º ano do Ensino Médio, participou da categoria Crônicas, sob a orientação da professora Maidi Migliorança, com o texto ‘O quadrado’. A etapa regional para esta categoria aconteceu nos dias 03 a 05 de novembro, em Curitiba, reunindo 125 semifinalistas que, ao lado de seus respectivos professores, participam de diversas atividades de formação, como oficinas de leitura e escrita e visitas culturais.

No evento, foram escolhidos 32 finalistas, dentre os quais está Larissa. “Fiquei felicíssima de estar entre os finalistas”, confessa a aluna, que considerou a participação na etapa regional uma experiência única “Pude conhecer diferentes culturas que existem no nosso país, diferentes sotaques, jeitos de falar; pude fazer muitas amizades, perceber a riqueza da língua portuguesa, e especialmente a riqueza da crônica, gênero sobre o qual aprendi muito e passei a gostar”, diz.

Semifinalista

Além de Larissa, a aluna Daniela Vanessa Arendt, foi selecionada para a etapa regional da categoria Memórias. Ao lado de sua professora e orientadora Maria Esther Baumann, ela está participando da seleção em Belo Horizonte. “Só o fato de nossas alunas estarem na fase regional já é uma vitória”, afirmou a diretora do Colégio Gaspar Dutra, Nilse Dockhorn Hitz. “Estaremos torcendo pela classificação final. Parabéns às professoras e alunas”, completou.

As etapas regionais ocorrem até o dia 19 de novembro, em diversas capitais do país. Já a etapa final, acontece em Brasília no dia 29 de novembro, quando serão anunciados os 20 vencedores da Olimpíada.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29