Cada estabelecimento deve indicar um coordenador pedagógico e assinar termo de compromisso e responsabilidade com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Além da inscrição dos participantes, é também tarefa do coordenador acompanhar todo o processo do exame, acessar os resultados obtidos por aqueles que fizerem as provas, pedir a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, além de solicitar, se necessário, atendimento especial para os dias de provas.
A inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Inep. O responsável pedagógico deve indicar o número da unidade prisional ou socioeducativa de cada candidato e informar o cadastro de pessoa física (CPF) do participante.
Da Assessoria
GERAL
Pessoas privadas de liberdade devem ser inscritas até dia 17
Os responsáveis pedagógicos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em estabelecimentos prisionais ou unidades socioeducativas em todo o país, têm prazo até a próxima segunda-feira, 17, para inscrever os participantes ao exame deste ano. O período de inscrição se estenderá até as 23h59 do dia 17, pelo horário oficial de Brasília. As provas serão realizadas em 28 e 29 de novembro (segunda e terça-feira), nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos informados, em cada estado e no Distrito Federal, pelas secretarias de segurança pública e de justiça e por órgãos de administração penitenciária e de promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 3Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 4Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



