Cada estabelecimento deve indicar um coordenador pedagógico e assinar termo de compromisso e responsabilidade com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Além da inscrição dos participantes, é também tarefa do coordenador acompanhar todo o processo do exame, acessar os resultados obtidos por aqueles que fizerem as provas, pedir a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, além de solicitar, se necessário, atendimento especial para os dias de provas.
A inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Inep. O responsável pedagógico deve indicar o número da unidade prisional ou socioeducativa de cada candidato e informar o cadastro de pessoa física (CPF) do participante.
Da Assessoria
GERAL
Pessoas privadas de liberdade devem ser inscritas até dia 17
Os responsáveis pedagógicos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em estabelecimentos prisionais ou unidades socioeducativas em todo o país, têm prazo até a próxima segunda-feira, 17, para inscrever os participantes ao exame deste ano. O período de inscrição se estenderá até as 23h59 do dia 17, pelo horário oficial de Brasília. As provas serão realizadas em 28 e 29 de novembro (segunda e terça-feira), nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos informados, em cada estado e no Distrito Federal, pelas secretarias de segurança pública e de justiça e por órgãos de administração penitenciária e de promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


