Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Cascavel vence Londrina e está na final do futsal masculino A

Em busca do bicampeonato nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) o futsal masculino ‘Divisão A’ de Cascavel levou a melhor contra o Londrina em uma das semifinais da modalidade na 25º edição dos Jojups, disputada em Campo Mourão. O confronto aconteceu na tarde de quinta-feira (13) no ginásio de esportes Lar Paraná. Apesar do placar ‘magro’ de 1 a 0, o jogo foi muito movimentado e o que não faltou foi emoção.

14/10/2011 - 05:21


Os cascavelenses iniciaram com forte pressão para cima do Londrina e por duas vezes quase abriram o placar. Foi só depois dos cinco minutos do primeiro tempo que os londrinenses conseguiram iniciar a reação. O jogo seguiu equilibrado com cautela e muito toque de bola dos dois lados. Aos oito minutos, o Londrina assustou com uma bola na trave. Os londrinenses acertaram a marcação e não davam espaço para o Cascavel atacar. Foi só aos 18min que o time da cobra conseguiu levar perigo contra a defesa do Londrina com uma bola na trave, mas o placar não saiu do zero a zero.
Na segunda etapa o Cascavel voltou mais organizado em quadra e determinado a buscar o resultado. Vinicius Zanette acertou um forte chute no canto direito e fez o gol que daria a classificação aos cascavelenses. O Londrina partiu para o ataque e iniciou forte pressão contra a defesa do Cascavel, que a cada bola tirada vibrava muito. Destaque para as importantes defesas do goleiro Fernando Henrique que impediu o empate do time londrinense por várias vezes. Faltando menos de dois minutos para acabar o jogo, o Cascavel passou o maior susto do jogo. Em busca do empate, o Londrina jogava com goleiro linha, que acertou dois belos chutes consecutivos, mas a bola parou nas mãos de Fernando Henrique. Fim de jogo 1 a 0 para o Cascavel finalista dos Jojups 2011.
“Foi um jogo extremamente complicado”, disse Marcio Rinaldo, técnico do Cascavel. “O Londrina tem muita qualidade e qualquer equipe que chega a uma semifinal é porque tem condições de ser campeã”, completou. Segundo o treinador, a principal qualidade de sua equipe é o conjunto. “Esses meninos jogam juntos desde a categoria sub nove”, explicou. “É um time entrosado que sabe bem dos objetivos do grupo”, comentou. Ainda de acordo com Rinaldo, os atletas estão focados em um objetivo comum. “Eles incorporaram o título de 2010 e vieram imbuídos de ser bicampeão”, afirmou.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29