Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Cascavel é campeão no handebol masculino B

O handebol masculino ‘Divisão B’ de Cascavel conquistou o titulo da modalidade na final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), sediado em Campo Mourão. O ouro veio com a vitória diante da equipe de Arapongas no sábado (15) no ginásio de esportes da Arcam. Os cascavelenses abriram boa vantagem no inicio do primeiro tempo. O time da ‘cobra’ chegou a ficar cinco gols na frente, mas  na metade da etapa inicial erraram quatro ataques seguidos e o Arapongas conseguiu empatar em 11 a 11, definindo o placar da primeira etapa.

16/10/2011 - 09:26


No segundo período o Cascavel reorganizou-se em quadra e voltou a imprimir forte ritmo de jogo. Com eficiência na defesa e melhor aproveitamento no ataque os cascavelenses abriram vantagem e mantiveram-se à frente durante toda a etapa final e fecharam em 25 a 21, resultado que deu ao Cascavel o título da ‘Divisão B’ dos Jojups 2011.
A equipe de Cascavel terminou a competição invicta. “Fizemos uma campanha irretocável”, disse o técnico campeão, Cezar Casagrande, que trabalha com o mesmo grupo há cinco anos. “Mais de 80% do meu time é da nossa cidade”, revelou. “Para o ano que quero manter no mínimo 70% dessa equipe”, completou o treinador.
Sobre o confronto final, Casagrande disse que a equipe teve um momento de desatenção, mas que foram compensados pela defesa. “Erramos quatro ataques seguidos e o Arapongas aproveitou para encostar no marcador”, comentou. “Mas como temos uma defesa forte acabou compensando as falhas do ataque”, analisou o técnico. “No segundo tempo conseguimos impor nosso ritmo de jogo”, destacou.
Ainda de acordo com Casagrande, a qualidade principal de sua equipe está na força, amizade e união dos seus atletas. “O grupo é unido, são parceiros dentro e fora de quadra”, contou. “Muita garra e determinação e uma defesa forte são os pontos fortes da equipe”, finalizou Cezar Casagrande.
Arapongas ficou com a prata e o bronze foi para Cambé que venceu São Carlos do Ivaí por 36 a 28 na decisão do terceiro lugar.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29