Casa de not%c3%adcias 1144x150

Novos cursos são iniciados no CRAS de Assis

Nesta sexta-feira (12), iniciou mais quatro cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em parceria com Administração, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os cursos oferecidos são: Aperfeiçoamento para manicure e pedicure (50h); atualização em cortes, escovas e penteados (100h); técnica em modelagem de biscuit (16h) e pintura em tecidos (30h), são os novos cursos iniciados, que se somam ao curso de Desenho, em andamento pela mesma parceria.

12/11/2010 - 13:31


A prefeita Dalila José de Mello participou da aula inaugural, com o diretor do SENAC, em Toledo, ArsênioVicente Ross, que trouxe a técnica em Educação, Eliana Almeida Bordignon, uma ex-chateaubriandense que trabalha na entidade nacional.

Falando às novas alunas, a prefeita Dalila disse que é preciso aproveitar as oportunidades de estudos que o município oferece. “Vocês podem, com uma profissão aprendida nesses cursos, agregar renda vendendo produtos de diversos tipos, enquanto atendem a clientes em domicílio, com o serviço de cabeleireiro ou manicure, por exemplo”, destacou, anunciando que o governo municipal vai oportunizar o curso de corte e costura para o ano que vem. “Muitas empresas novas de facção querem se instalar em Assis. Por isso, precisamos preparar mais mão de obra”.

O diretor Ross disse que os verdadeiros parceiros promovem a otimização de recursos e que a prefeita Dalila está de parabéns por proporcionar condições de aprendizado em favor dos munícipes. “A Dalila está ensinado a pescar e não simplesmente a só dar o peixe. Além disso, tem uma equipe maravilhosa. Não é todo município que oferece essas oportunidades para o aprendizado profissional”, salientou, lembrando que o mercado possui muita falta de gente preparada para o trabalho. Ele disse ainda que a construção civil no Paraná procura por operários no Nordeste e está investindo em mulheres, no setor de acabamento de obras.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29