Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Toledo ganha sete prêmios no concurso Televisando o Futuro da RPCTV

A rede municipal de ensino ganhou sete prêmios do Concurso Cultural Televisando o Futuro da RPCTV, que este ano teve como tema "Escolha Consciente, Escolha Inteligente". As categorias eram melhor escola, melhor professor, as três melhores redações enviadas pelos alunos e os três melhores desenhos.

12/11/2010 - 16:02


Conforme a diretora do departamento de ensino, Janice Salvador, Toledo competiu com Cascavel e ganhou sete, dos oito prêmios. “Todos estamos muito felizes porque a premiação mostra o compromisso que os profissionais têm com a formação dos alunos”, afirma.

A melhor escola eleita foi a Anita Garibaldi, localizada no Jardim Europa, como premiação receberam uma televisão LCD, 32 polegadas. Conforme a diretora da instituição, Joeli Acioli, esse prêmio é uma conquista de toda a comunidade do bairro. “O projeto que inscrevemos no concurso era ”Escola Ecoeficiente”, que envolve desde ações simples na conservação do meio ambiente como a separação do óleo, até a coleta seletiva. Foi feito todo um trabalho com os alunos para a escola conseguir diminuir o consumo de água, a separação correta do lixo, dentre outras medidas de sustentabilidade. Só conseguimos o prêmio graças a ajuda da comunidade, e por isso estamos muito gratos e felizes”, comenta.

A professora premiada com um computador foi Ester da Silva Corrêa, da escola municipal Walter Fontana, que da aula para crianças do quarto ano, com o projeto “Vereador Mirim”. “O projeto é desenvolvido com as crianças dos terceiros anos, elas são eleitas e têm o mandato de dois anos, o objetivo é fazer com que as crianças desenvolvam a cidadania e despertar o interesse pela política”, afirma a professora. “O projeto existe a três anos e podemos perceber uma evolução nos alunos que se candidatam para vereadores. Fiquei muito feliz com a premiação, é muito bom poder ver que o nosso trabalho é valorizado, é um estímulo para a gente continuar a desenvolver bem o nosso trabalho”, complementa Ester.

Na categoria redação, os premiados foram: em segundo lugar, o aluno do quarto ano Gabriel Pereira dos Santos, da escola municipal Walter Fontana, ganhando uma televisão LCD, 19 polegadas. Já em terceiro lugar ficou Gabriel Ulisses da Silva, também do quarto ano, da escola municipal Amélio Dal´Bosco, com a premiação de uma câmera digital.

Já na categoria desenho os premiados foram: em primeiro lugar a aluna do segundo ano da escola Ivo Welter, Karina Letícia Cavalheiro, que ganhou um computador. Em segundo lugar ficou o aluno Carlos Eduardo Buzinaro, também do segundo ano, da escola municipal Anita Garibaldi, que levou para casa uma televisão LCD 19 polegadas. Em terceiro lugar ficou Lucas Gabriel Cavassini, do segundo ano da escola municipal Arsênio Heiss.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29