A decisão do HCR 7 começou equilibrada e com os adversários se estudando, permanecendo o placar de 2x2 no primeiro tempo. Após minutos de equilíbrio e um novo empate em 4x4 já na segunda etapa de 15 minutos Cianorte iniciou uma arrancada e levou o placar a 7x4. Faltando quatro minutos, na reposição de bola após o sétimo gol de Cianorte, Paulinho surpreendeu e arremessou do meio da quadra, com a bola acertando a trave e seguindo para a rede: 7x5. A técnica Mariane Borges então avançou o goleiro Claudinei ”Nei” deixando Adenir recuado para ganhar ofensividade e tentar virar o placar. Com o ataque reforçado e o apoio da torcida com sua charanga a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi cresceu na quadra mas Cianorte tentava explorar os contra-ataques. Nei voltando por duas vezes conseguiu interceptar arremessos que rumavam às redes, fechando o gol da equipe, que empatou e virou no final, levando o placar a 8x7, não sem antes levar uma bola na trave, levando à loucura a torcida e comissão técnica.
A técnica Mariane festejou o resultado e destacou que a equipe treina muito o avanço de Nei com um atleta recuado. “É um a mais em quadra contra a defesa”, lembrou enquanto comemorava a vitória, que conseguiu tornar a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi campeã em todas a categorias de que participou.
Além do HCR 4 Misto e HCR 7, definidos no sábado, a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi já conquistara o HCR 4 Feminino e o HCR 4 Masculino A na etapa disputada em Cianorte, enquanto o HCR 4 Masculino B foi decidido em Toledo e ficou com a UEM/Proefa/Maringá.
Da Assessoria
ESPORTES
Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi vence final emocionante
A Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi sagrou-se a grande campeã do Campeonato Paranaense de HCR-Handebol em Cadeiras de Rodas, encerrado no sábado, dia 15, com a IV Etapa realizada em Toledo no ginásio do Campus II da Unipar. Participaram delegações de Maringá, Cianorte, Francisco Beltrão, São Miguel do Iguaçu e a anfitriã, reunindo cerca de 100 atletas com deficiência física. A decisão das categorias HCR 4 Misto e HCR 4 Masculino B foi por pontos corridos, e a grande final do HCR 7 teve o confronto entre as equipes Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi x Unipar/Cianorte. A anfitriã acabou vencendo de virada por 8x7 após estar três gols atrás no placar, num jogo emocionante e que levou à loucura a torcida.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor