No resultado final da modalidade, somando o desempenho dos atletas em todas as provas e categorias: Curitiba ficou com o título no masculino e no feminino. Cascavel terminou na segunda colocação no feminino e no masculino. Enquanto que Ponta Grossa ficou com o troféu de bronze no masculino e Colombo terminou em terceiro no feminino.
O grande campeão da modalidade, Curitiba, conquistou 118 medalhas. Somente ouro foram 56, com 36 pratas e 26 bronzes. Um aumento impressionante em relação a 2010. Naquele ano Curitiba terminou na primeira colocação, com dez ouros, sete pratas e seis bronzes. Foz do Iguaçu fechou sua participação em segundo lugar, com nove ouros, nove pratas e três bronzes. Enquanto que em terceiro lugar terminou Cascavel com oito ouros, onze pratas e dez bronzes.
A imponente superioridade da Capital está relacionada com a inclusão de uma nova categoria nas disputas da natação nos Jojups deste ano. A natação em 2011 foi dividida em duas categorias: categoria A atletas nascidos em 1993, 1994 e 1995 e B natos de 1996, 1997 e 1998. Com essa alteração, ao invés de 40 medalhas nas 40 provas, são 80 medalhas de ouro em disputa, o dobro do atletismo, por exemplo, a segunda maior modalidade a distribuir medalhas. Com isso Curitiba, por ter uma base maior, também esteve presente com uma delegação superior.
No ultimo dia de disputas no Complexo Esportivo Roberto Brezezinski, foram realizadas mais oito provas, com 16 medalhas e Curitiba ficou com 10 ouros. Ponta Grossa se destacou por vencer três provas. Cascavel, Campo Mourão e Apucarana ficaram com uma medalha de ouro.
Da Assessoria
ESPORTES
Cascavel e Foz do Iguaçu mantêm força na natação nos Juventude
Mesmo com a hegemonia de Curitiba as equipes de natação de Cascavel e Foz do Iguaçu demonstraram força na disputas por medalhas da natação nos 25º Jogos da Juventude do Paraná, realizado em Campo Mourão entre os dias 7 a 16 de outubro. Somados, os dois municípios subiram 52 vezes ao pódio, o que corresponde a mais de 20% do total de 238 medalhas entregues. Cascavel brilhou mais vezes com 37 pódios, dois ouros, 17 de pratas e 18 bronzes. Foz foi mais dourada com cinco primeiros lugares, quatro pratas e seis bronzes, num total de 15 medalhas para os iguassuenses. Com a marca as duas cidades se mantêm como pólo da modalidade no Estado.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




