Casa de not%c3%adcias 1144x150 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Com possibilidade de negociação com soja, Biopark leva ao Show Rural oportunidades para quem quer empreender no parque tecnológico

Estande trará também iniciativas de educação e pesquisa; medalha por queijo desenvolvido em projeto com pequenos produtores e premiado internacionalmente será entregue pelo governador Ratinho Júnior
06/02/2025 - 18:16
Por Assessoria


O Biopark é presença confirmada no Show Rural Coopavel 2025 – que acontece de 10 a 14 de fevereiro, em Cascavel. Em um ambiente de 400 m², será possível verificar todas as oportunidades que o parque tecnológico oferece e o impacto que proporciona à comunidade, nas áreas educacional, imobiliária e empresarial. O estande está estruturado com três entradas, uma para cada setor - Biopark, Biopark Educação e Queijaria Flor da Terra. 

Negócios

Hoje, o Biopark conta com 184 empresas de diversos segmentos, como TI, agronegócios, marketing, tecnologia e oferece serviços com restaurante, farmácia, lanchonete, academia, conveniência e mercearia.

Ao longo do Show Rural, os visitantes e interessados terão várias oportunidades de negócios, com terrenos à venda e galpões para empresas. A novidade neste ano é a possibilidade dos agricultores fazerem as negociações com soja, utilizando a cotação do dia e podendo parcelar a compra em até 120 vezes sem juros. Durante a semana, também está previsto o lançamento da plataforma BPK Search, que irá reunir tudo o que o parque tecnológico oferece em um só lugar, dando mais autonomia para o usuário. 

Educação

Na parte de educação e ensino, o parque tecnológico abriga importantes instituições como UFPR, UTFPR, IFPR, Biopark Educação e Colégio Donaduzzi. Além dos visitantes terem a oportunidade de conhecer um pouco mais de como funciona toda área de pesquisa e ensino, durante o Show Rural, o Biopark Educação irá fazer o lançamento da 1ª edição do workshop em Agrogenômica e Melhoramento de Plantas, em parceria com o Napi (Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação) e a Unioeste. 

Queijaria

No estande da Queijaria Flor da Terra, os visitantes poderão conhecer um pouco mais dos queijos finos produzidos no projeto de Queijos Finos do Biopark Educação. Nele, pequenos e médios produtores de leite são orientados, gratuitamente, a produzir queijos finos, agregando mais valor e renda ao negócio. 

O projeto ficou em evidência no ano passado, depois que o Queijo Passionata, desenvolvido e produzido pelo Biopark Educação, ficou entre os dez melhores queijos do mundo em uma competição realizada em Portugal. Na quarta-feira (12), o governador Ratinho Júnior irá entregar a medalha dessa premiação.

Sobre o Biopark

O Biopark está localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 180 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores.



Sem nome %281144 x 250 px%29