1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Detentas da Cadeia de Toledo recebem dicas de maquiagem

As detentas da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo encontram no projeto Recomeçar - desenvolvido desde o início deste ano pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, por meio do setor de Responsabilidade Social – uma oportunidade de reinserção ao mercado de trabalho. Todas as quartas-feiras elas participam de palestras e oficinas práticas, onde são trabalhadas diferentes temáticas. Na tarde da última quarta-feira, 19, as mulheres receberam dicas de maquiagem por meio de profissionais da Racco.

20/10/2011 - 13:06


A instrutora falou às detentas sobre limpeza e hidratação da pele, revelou os truques de maquiagem para disfarçar linhas de expressão e ensinou como deixar o rosto jovem e saudável. Segundo a assistente social e coordenadora do projeto Recomeçar, Maria Rita Pozzebon, as atividades promovem às detentas o desenvolvimento de novas habilidades que possam servir no futuro como fonte de renda. “As oficinas despertaram nelas a vontade de produzir algo. Quando elas saírem da cadeia levam os conhecimentos que adquiriram. Ainda existe preconceito da sociedade de oportunizar emprego a essas mulheres. Com aquilo que aprenderam na cadeia conseguem trabalhar por conta própria”, destaca.
Oportunidade
A detenta E.F.L, que está presa há dois anos e dez meses, acredita que as oficinas do projeto Recomeçar irão lhe proporcionar a reinserção ao mercado de trabalho. “Gosto de todas as oficinas, mas as que mais me chamam a atenção são as relacionadas à beleza. Aprendi diversos truques de maquiagem e já sei trabalhar com manicure e pedicure também. Pretendo abrir um salão de beleza quando sair da cadeia”, revela.
Já para a detenta Y.M.L, presa há um ano e um mês, o projeto é um incentivo para voltar a estudar quando conquistar a liberdade. “Pretendo sair daqui e voltar a estudar, quero fazer uma faculdade. Devemos aproveitar tudo isso que está sendo proporcionado pensando no nosso futuro”, destaca.
O projeto Recomeçar atende cerca de 30 mulheres da 20ª SDP de Toledo por meio de oficinas e palestras sobre Saúde da Mulher, Artesanato, Cidadania e Direitos e Deveres da Mulher.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29