Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Karatecas mostram resultados da participação em paranaense

Toledo mais uma vez está colocando seu nome na história do esporte municipal. Pela primeira vez, uma equipe de Karatê do município, tornou-se campeão geral no Paranaense da modalidade, realizado no dia 15 de outubro, em Curitiba. Os resultados destas conquistas foram apresentados ao prefeito em exercício, Lúcio de Marchi, na quinta-feira, 20. Lúcio recebeu-os na sala de reuniões e parabenizou os atletas pelas conquistas.

20/10/2011 - 15:24


Considerada a competição mais importante de Karatê do Estado, com a participação dos melhores karatecas paranaenses, a equipe toledana encerrou a competição com a melhor pontuação geral, somando 920 pontos. Foram 16 ouros, 17 pratas e 14 bronzes. A equipe de Palotina ficou com o segundo lugar, com 904 pontos e Curitiba em terceiro, com 808. A equipe toledana de karatê é composta por 30 atletas. Além de Toledo, outras 19 cidades do Paraná estiveram competindo na capital do Estado, levando cerca de 400 karatecas para a competição.
Segundo o técnico desportivo de Karatê do Toledo, Jackson Longen, essa é a primeira vez, em 20 anos do esporte no município, que Toledo é campeão paranaense. Para ele, está foi uma grande conquista, prova de todo trabalho e incentivo ao esporte que é dado aos karatecas toledanos. “Esta conquista tornou-se um marco histórico para o Karatê de Toledo. Esse resultado é a prova do nível técnico do esporte no município. A cidade está muito bem representada e, agora, com uma excelente atuação dos atletas numa importante competição”.
Com o excelente resultado, Toledo se classificou para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Fortaleza, de 3 a 6 de novembro. O município terá três karatecas na competição: Maurício Domingues de Lima, Tauana Hitter e Andressa Kuhs. A partir de agora, segundo o técnico da equipe, é prepará-los para mais outra importante competição. “Agora é treinar para manter o título paranaense e conquistar mais uma importante competição. Teremos três bons representantes, com grandes chances de classificação e medalhas”.

Incentivo
Jaqueline Patrícia Hemkemeier, 14 anos, é uma das atletas que compõe a equipe toledana de Karatê. Ela pratica o esporte há cerca de 8 anos e conta que o principal motivo por continuar no esporte e dedicar-se ativamente é o apoio e incentivo da família e técnicos. “Desde pequena recebo o incentivo da minha família. Esses são meus principais apoiadores, assim como toda a equipe. Estou muito feliz pelo resultado do nosso grupo e também espero chegar lá”, conta a menina, referindo-se ao sonho de participar em um Campeonato Brasileiro.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29