O prêmio “Qualidade de Vida Ambiental do Paraná” foi instituído através de projeto do deputado Elton Welter (PT). A honraria será concedida por indicação dos deputados e a escolha será feita pelos membros da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia: “Queremos destacar e premiar as boas práticas ambientais. É uma maneira de contribuir para que o trabalho dos ambientalistas, professores, acadêmicos, autoridades ou empresários receba o reconhecimento público e sirva de exemplo”, diz o deputado Welter.
O Programa Cultivando Água Boa atua em 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná com o objetivo de orientar as ações socioambientais relacionadas com a conservação dos recursos naturais. O programa é reconhecido internacionalmente e recebeu vários prêmios como o Carta da Terra, entregue em Amsterdã (Holanda), em 2005, o Prêmio Expressão de Ecologia, o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social e outro concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Em 2006, a Fundação Coge elegeu o programa Cultivando Água Boa como a melhor ação ambiental do setor elétrico brasileiro.
Em 2007, Itaipu foi eleita pelo Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, por ter sido considerada a promotora da melhor ação voltada ao meio ambiente, com o Programa Cultivando Água Boa. O programa também o prêmio“Destaque Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial”, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera, pelo conjunto de ações na área de responsabilidade socioambiental, em 2008.
Da Assessoria
GERAL
Diretores da Itaipu recebem premiação da Assembleia pelo programa Cultivando Água Boa
O diretor-geral Jorge Samek e o diretor de coordenação e meio ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich recebem na próxima segunda-feira (24) o prêmio “ Qualidade de Vida Ambiental do Paraná”, da Assembleia Legislativa pelo programa Cultivando Água Boa. O prêmio será entregue no gabinete da presidência, após a sessão plenária.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


