Destinado preferencialmente aos colaboradores de primeiro e segundo empregos, o treinamento é oferecido gratuitamente às empresas associadas. Foi formatado pela própria equipe do Departamento de Treinamentos da entidade, a partir das solicitações de empresários quanto à postura ideal de um profissional para assumir e manter um estágio ou emprego.
Para a gestora de pessoas dos Supermercados Lunitti, Ana Cristina Bernardi Selicani, a iniciativa constitui-se em importante contribuição no treinamento para os colaboradores. “O foco é muito interessante e aponta para a responsabilidade de cada pessoa no seu crescimento profissional. A oportunidade é muito boa e pretendemos levar nossos colaboradores nas próximas edições do treinamento”, comenta.
Segundo Neide Rosane Wolfart, do setor de Recursos Humanos da da Rede de academias Aquafit, Iron Healtf e Indside , o treinamento é uma ótima oportunidade para reciclagem. “O treinamento faz refletir sobre aspectos importantes em termos de postura profissional e é muito válido para quem está trabalhando”, observa.
O gerente da Panificadora São Vicente de Paulo, Pedro Tessaro, enviou duas colaboradoras e a avaliação foi positiva. “Duas novas atendentes participaram e foi muito produtivo. Com certeza, o atendimento ficará muito melhor e pretendemos enviar outros colaboradores nos próximos treinamentos”, relata.
Simone Adriana Ulvafar, do setor administrativo do Centro Auditivo Sonurus, ressalta que o aprendizado foi muito útil. “Atuava em outro setor e achei que foram muito importantes as dicas para aplicar neste novo trabalho”, diz a jovem.
Da Assessoria
GERAL
Treinamento gratuito qualifica profissionais
Repassar informações sobre o mercado de trabalho, ética e postura profissional. Este é o objetivo do programa ACIT Qualifica, ministrado para 74 pessoas, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo, na semana passada.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



