Foram homenageados pelos serviços prestados os servidores Ana Maria Ferreira, Aparecida Odila Moreno Strazzi, Artulino Hesper, Clair Wilkon, Erno Hammerschmitt, Irene Gonchoroski, Ivani da Silva, Ivone Seffrin, Leoberto de Oliveira, Leonilda Rodrigues Marques, Marli Bruning, Merci Coelho, Nair Novello, Nelson Lahm, Petruze de Oliveira, Valdir Friedrich e Vera Lúcia Nogueira.
“A aposentadoria é um direito de todos, mas isso não significa que a vida acabou. É uma nova etapa na vida das pessoas”, comentou o vice-prefeito Lúcio de Marchi, que participou da cerimônia realizada na última quinta-feira, 20, no Teatro Municipal, na condição de prefeito em exercício. Segundo ele, cada um dos servidores que está saindo da ativa teve a sua contribuição para o desenvolvimento do município, tanto em termos econômicos como em qualidade de vida. “Se Toledo é o que é hoje isso deve-se em muito a cada um de vocês. Independe da função que ocupou no serviço público, cada um de vocês teve um papel importante e uma contribuição para o desenvolvimento do município”, reforçou Lúcio, enfatizando que é importante que cada um, mesmo aposentado, continue fazendo aquilo que gosta, dentro das suas possibilidades.
A secretária de Recursos Humanos, Marisa Cardoso, igualmente ressaltou a importância do trabalho dos servidores públicos, as dificuldades enfrentadas ao longo da carreira, os desafios superados e a nova etapa na vida de cada um, como aposentados. “Com certeza vocês estão deixando saudades nos locais onde trabalharam, a marca de cada um, independente da função que exerceram”, frisou ela, ressaltando que o momento é de a administração agradecer pela contribuição de cada um, em anos de serviço público. Segundo ela, a aposentadoria é o momento em que a pessoa encerra a carreira profissional, mas não o entusiasmo, a vontade de viver. E hora, diz ela, de definir novas metas e objetivos para mais um estágio na vida das pessoas.
Ela desejou que a proposta criada nesta administração, de dar as boas vindas, quando o servidor chega, e agradecer, quando se aposenta, seja mantida, pela importância que isso representa na carreira do servidor público municipal.
Também participaram da cerimônia o deputado estadual Duílio Genari e o vereador João Martins, os quais igualmente ressaltaram a importância do servidor público para o desenvolvimento do município de Toledo. Após a cerimônia, em que os aposentados também receberam flores e presentes, foi realizado um coquetel em homenagem aos servidores aposentados.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Aposentados do serviço público recebem homenagens
Dezessete servidores públicos municipais de Toledo foram homenageados na semana passada, no Teatro Municipal, por ocasião da sua aposentadoria. O evento já é uma tradição em Toledo e visa prestar uma homenagem aos servidores públicos municipais que estão se afastando do trabalho por conta da sua aposentadoria.
Mais lidas
- 1Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
- 2Bazar Solidário em Toledo fortalece trabalho do Chemin Du Futur e transforma vidas
- 3Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 4Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 5Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste



