1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Assembleia Legislativa entrega prêmio QUALIDADE DE VIDA AMBIENTAL a Diretores da Itaipu

O prêmio foi instituído através de Projeto de Resolução 20/2010 do deputado Elton Welter (PT), e será concedido anualmente na Semana do Meio Ambiente, àqueles que se destacarem nos cuidados com o meio ambiente.  Este ano, além do Programa Cultivando Água Boa, o Legislativo paranaense homenageou os Professores Arnaldo Muller e Flávio Zanette, por trabalhos de conservação das matas de araucária no Paraná.

25/10/2011 - 20:22


Durante a cerimônia realizada na presidência da Casa, em Curitiba, o deputado Welter, juntamente com o presidente Valdir Rossoni, entregaram as menções de reconhecimento aos trabalhos de Jorge Samek, diretor-geral brasileiro de Itaipu, e Nelton Friedrich, diretor de coordenação e meio ambiente da hidrelétrica.
Para Samek a lembrança da Assembleia Legislativa coroa uma parceria da empresa binacional com os agricultores da região do lago do Itaipu.
Nelton Friedrich destacou a participação dos produtores rurais da região para o sucesso do programa Cultivando Água Boa.

Para deputado Elton Welter, do PT, a homenagem "é uma maneira de contribuir para que o trabalho dos ambientalistas, professores, acadêmicos, autoridades ou empresários recebam o reconhecimento público e sirva de exemplo. Queremos destacar e premiar as boas práticas ambientais, e este programa é um excelente exemplo de ação sustentável.”

O diretor-geral Jorge Samek e o diretor de coordenação e meio ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich receberam nesta segunda-feira (24/10) o prêmio “Qualidade de Vida Ambiental do Paraná”, da Assembleia Legislativa O prêmio foi entregue no gabinete da presidência, após a sessão plenária.

Programa Cultivando Água Boa

O Programa Cultivando Água Boa é desenvolvido em 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná  com o objetivo de orientar as ações socioambientais relacionadas com a conservação dos recursos naturais. O programa é reconhecido internacionalmente e recebeu vários prêmios como o Carta da Terra, entregue em Amsterdã (Holanda), em 2005, o Prêmio Expressão de Ecologia, o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social e outro concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Em 2006, a Fundação Coge elegeu o programa Cultivando Água Boa como a melhor ação ambiental do setor elétrico brasileiro.

Em 2007, Itaipu foi eleita pelo Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, por ter sido considerada a promotora da melhor ação voltada ao meio ambiente, com o Programa Cultivando Água Boa. O programa também  o prêmio“Destaque Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial”, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera, pelo conjunto de ações na área de responsabilidade socioambiental, em 2008.

Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29