1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Peça teatral mostra o lado divertido de Machado de Assis

O Projeto Circuito Cultural, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) chega à região mais uma vez. Desta vez com a peça teatral “Roteiro Escrito com a Pena de Galhofa e a Tinta do Inconformismo”, que terá espetáculos na sexta-feira (28), em Toledo, e no sábado (29), em Marechal Cândido Rondon.

26/10/2011 - 08:35


O ingresso é gratuito e as apresentações serão feitas no auditório do Colégio La Salle, em Toledo, e no auditório da Unifass, em Marechal Cândido Rondon, sempre a partir das 20h. Os ingressos já estão sendo distribuídos nas unidades do Sesi e as indústrias também podem solicitar para destinar a seus funcionários e familiares.
De acordo com Leonardo Dalla Vechia, do Departamento de Lazer do Sesi de Toledo, a intenção da peça é mostrar que os textos de Machado de Assis podem ser divertidos e dinâmicos. É esse lado do escritor brasileiro que a Pausa Companhia tenta mostrar através da peça criada a partir de contos e crônicas do escritor, como "Ideias de Canário", "Pai Contra Mãe", "Igreja do Diabo", "A Justiça desse Mundo" e "Autor de Si Mesmo". O roteiro final assinado por Fernando Kinas desmistifica Machado de Assis como um autor erudito e inacessível, revelando no palco uma perspectiva contemporânea sobre o autor, com linguagem dinâmica, divertida e rica em efeitos.
Na peça, os atores Rodrigo Ferrarini, Renata Hardy, Pablito Kucarz e Andrea Obrecht interpretam o texto de Fernando Kinas, que costura intervenções dos atores a contos como “Pai contra Mãe”, no qual um pai decide capturar uma escrava fugitiva grávida para sustentar o filho com a recompensa; e “Ideias de um Canário”, sobre uma ave que define o mundo a partir do pouco que vê. O espetáculo propõe um passeio pela natureza humana e os autores, com leveza, mas sem perder a ambiguidade dos típicos personagens de Machado de Assis.
A Pausa Companhia costuma convidar um diretor diferente para cada peça. Nesta, no entanto, eles próprios assumem a direção e assim, propõe momentos de bom lazer ao público.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29