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Compras são motivadas por experiências positivas, diz Hilsdorf em Maringá

“Na Era da Experiência, não basta apenas vender produtos ou serviços, é preciso proporcionar experiências memoráveis aos clientes.” A afirmação é do conferencista Carlos Hilsdorf que, na noite da última terça-feira, dia 25, fez em Maringá a palestra-magna da Semana da Pequena Empresa, uma realização do Sebrae/PR. Considerado um dos mais carismáticos e requisitados conferencistas do Brasil, Carlos Hilsdorf falou para cerca de 200 empresários de pequenas empresas sobre o tema “A gestão na Era da Experiência”. Em linhas gerais, ele destacou que o sucesso e a permanência no mercado, na atualidade, não são uma questão de sorte, mas de competência.

27/10/2011 - 12:43


“As pessoas buscam situações que valem a pena ser vividas durante o processo de compra. E uma competência fundamental é compreender o comportamento humano para proporcionar experiências aos consumidores por meio de interação personalizada, cativante, memorável e que gere emoções positivas e superação de expectativas”, enfatizou Carlos Hilsdorf.
O palestrante também destacou que a tendência atinge todos os segmentos da economia e, por consequência, qualquer tipo de produto ou serviço. “Hoje, temos uma sociedade que quer mais soluções no menor tempo possível. E para fazer gestão de experiência, nesse contexto, o fundamental é importar-se em valorizar o cliente, porque quando você ganha um consumidor, ele defende a sua marca e não troca por preço”, reforçou.
Carlos Hilsdorf reiterou que, hoje, sorte não se relaciona mais com o acaso, mas sim com a soma de soluções completas, originalidade, respeito ao tempo, técnicas de atendimento e experiências memoráveis. “O cliente, quando vai a uma pizzaria, por exemplo, quer encontrar um ambiente bonito, aconchegante, com música agradável e garçom que realmente preste atenção em seu pedido. Enfim, o consumidor quer viver algo que tenha valor”, completou.
Para a consultora do Sebrae/PR em Maringá, Patrícia Valente Santini, a palestra-magna provocou uma reflexão positiva nos empresários, ao estimular o pensamento estratégico do negócio. “Certamente os resultados serão positivos, porque os participantes saíram motivados para a busca de diferenciais para os seus negócios”, observou Patrícia Santini.

Novidade
A próxima atração da Semana da Pequena Empresa é a realização de uma palestra online, nesta quinta-feira, dia 27, com o consultor credenciado do Sebrae/PR, André Ott, com o tema “Por que sua empresa deve estar na internet”.

Evento
A quinta edição da Semana da Pequena Empresa é uma realização do Sebrae/PR em todo o Estado. Atualmente, é um evento bianual que tem como objetivos divulgar a importância do empreendedorismo e das pequenas empresas, assim como apresentar e disseminar as soluções do Sebrae/PR.
A iniciativa também comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, instituído no dia 5 de outubro, lembra o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva. “As pequenas empresas são a força propulsora da economia, não só da região, mas do Brasil. O evento homenageia a categoria e dá oportunidade para os empresários ampliarem e reciclarem seus conhecimentos”, enfatiza.

Da Assessoria

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