O programa é aberto a profissionais aptos a ministrar oficinas de hip-hop, street dance, arte com recicláveis, fotografia, DJ, história em quadrinhos, fanzine e mangá, canto coral, iniciação de instrumentos musicais, criação literária, interpretação de texto, contação de histórias, roda de leitura, capoeira, percussão, teatro, musicalização, técnica vocal, desenho, artes circenses, e roteiro de cinema.
As oficinas serão realizadas em Curitiba, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.
O programa visa estimular aspectos culturais, educacionais, artísticos, psicomotores, sociais, afetivos e éticos dos adolescentes em restrição e privação de liberdade. As oficinas também contribuem para a integração, inclusão e socialização, canalizando vivências de tensão e agressividade para ações construtivas.
Da AE Notícias
CULTURA
Projeto CulturAção está com as inscrições abertas
Os educadores e artistas interessados em ministrar oficinas culturais para os adolescentes dos 18 Centros de Socioeducação e das seis Casas de Semiliberdade vinculadas à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) já podem se inscrever no Projeto CulturAção, do Programa Liberdade Cidadã. O objetivo é promover a inclusão social dos jovens em restrição e privação de liberdade. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) – www.cultura.pr.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



