O programa é aberto a profissionais aptos a ministrar oficinas de hip-hop, street dance, arte com recicláveis, fotografia, DJ, história em quadrinhos, fanzine e mangá, canto coral, iniciação de instrumentos musicais, criação literária, interpretação de texto, contação de histórias, roda de leitura, capoeira, percussão, teatro, musicalização, técnica vocal, desenho, artes circenses, e roteiro de cinema.
As oficinas serão realizadas em Curitiba, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.
O programa visa estimular aspectos culturais, educacionais, artísticos, psicomotores, sociais, afetivos e éticos dos adolescentes em restrição e privação de liberdade. As oficinas também contribuem para a integração, inclusão e socialização, canalizando vivências de tensão e agressividade para ações construtivas.
Da AE Notícias
CULTURA
Projeto CulturAção está com as inscrições abertas
Os educadores e artistas interessados em ministrar oficinas culturais para os adolescentes dos 18 Centros de Socioeducação e das seis Casas de Semiliberdade vinculadas à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) já podem se inscrever no Projeto CulturAção, do Programa Liberdade Cidadã. O objetivo é promover a inclusão social dos jovens em restrição e privação de liberdade. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) – www.cultura.pr.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 5Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%