Roman veio a Toledo novamente na sexta-feira, acompanhado da diretora de gestão corporativa da Copel, Yára Christina Eisenbach, para discutir os últimos detalhes da realização da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, de 11 a 20 de novembro. Depois de uma entrevista coletiva foi realizada uma reunião com o prefeito José Carlos Schiavinato e sua equipe, visando discutir os detalhes finais da organização do evento, e posteriormente a comitiva fez visitas a locais onde serão realizadas as competições.
“A parceria com a Copel e a Renault é o início de um projeto, que deverá crescer ainda mais com a participação de outras estatais, repassando recursos para investimentos no esporte, através da renúncia fiscal. O que muda com isso é que o esporte será levado a sério porque terá investimentos”, comentou o secretário, destacando que a secretaria recebeu do governo anterior um orçamento de R$ 7,5 milhões, insignificante para o atendimento dos paranaenses.
Com o novo aporte de recursos, graças a atual política, ele estima que o volume poderá chegar no próximo ano a R$ 75 milhões e assim o estado terá condições de implantar projetos efetivos de apoio e incentivo ao esporte, visando a formação de atletas para no estado para os próximos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O governo do estado, segundo o secretário, também está discutindo a adesão da Sanepar, o que deverá ocorrer em breve. Entre as ações que estão sendo discutidas estão a participação da empresa em projetos na região, especialmente nos municípios lindeiros, para a operação verão.
“Maior acionista do estado, a Copel tem uma política de trabalhar em conjunto com o estado e quando os recursos são poucos, é necessário trabalhar a transversalidade para assegurar maiores resultados”, disse a diretora de gestão corporativa da Copel, Yára Christina Eisenbach, ao justificar a parceria que está sendo feita com o governo do estado para o incentivo ao esporte. Segundo ela, a empresa produz energia, que também está muito presente no esporte, e ao investir nesta área a empresa está dando oportunidades às pessoas, tirando jovens e crianças das ruas, proporcionando novas oportunidades de lazer e turismo, o que é muito importante e traz novas receitas e rendas para os municípios. A participação, conforme ela, está sendo feita através de renúncia fiscal e também de iniciativas do setor de marketing da empresa. O apoio da Copel está sendo feito para diferentes modalidades esportivas, mas Yára não descartou a possibilidade de atendimento de modalidades mais específicas como o futebol, desde que com a aprovação do governador Beto Richa e o aval da Secretaria de Esportes. Conforme ela, todas as ações desenvolvidas na área de esportes terão a chancela da Secretaria Estadual de Esportes.
Parcerias
O apoio do estado e a parceria com a Copel, Renault, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios, dão maior tranqüilidade e segurança para a realização em Toledo do maior e melhor Jogos Abertos do Paraná, segundo afirmou o prefeito de Toledo. Conforme ele, o município sediará a final dos Jogos Abertos pela sexta vez e em nenhuma outra o estado teve tão presente, auxiliando na organização e disponibilizando os recursos necessários. “No dia 5 de setembro, quando o governador Beto Richa esteve em Toledo, foram repassados os recursos. Isso deu total tranqulidade para o encaminhamento dos processos licitatórios pela nossa equipe. Pudemos fazer os investimentos com segurança absoluta, com mais facilidade, usando a capacidade de gerenciamento para coisas positivas e não ficar perdendo tempo com as dificuldades que teria caso não houvesse repasse de recursos”.
Este apoio, acredita o prefeito, é muito importante e deverá dar um brilho ainda maior a este evento, fazendo com que os atletas tenham orgulho de participar de uma competição como esta, que encontra em Toledo um palco excepcional.
Da Assessoria - Toledo
ESPORTES
Secretário de estado reforça parcerias e discute em Toledo detalhes dos Japs
O secretário de Esportes do Paraná, Evandro Roman, reforçou nesta sexta-feira (28), em Toledo, a importância da parceria entre o governo do estado com a Copel e a Renault para a realização dos Jogos Abertos do Paraná e outros investimentos no esporte no estado com o apoio destas empresas. A ação faz parte de uma nova postura do governo do estado de aproveitar os recursos públicos, através da renúncia fiscal, para investimentos no esporte e na cultura.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 4Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo
- 5Educação abre inscrições para pretensão de vagas em período integral em Cmeis de Toledo




