A direção de oito escolas tem até esta quarta-feira (17) para entregar os pedidos aos Correios que cadastrará cada um deles. Ao todo foram 600 cartas entregues aos professores das escolas São Francisco, CAIC, Anita Garibaldi, André Zenere, Carlos João III, Carlos Friedrich, Valdir Becker e Tancredo Neves. Serão descartados pedidos de equipamentos eletrônicos como vídeo games, computadores e celulares. Pede-se que nas cartas os pedidos limitem-se a alimentos, roupas, brinquedos e materiais escolares.
O gerente dos Correios em Toledo, Valdemir Gomes, lembra que só serão aceitos pedidos de crianças carentes de quatro a 10 anos.
As cartas poderão ser adotadas a partir desta quarta-feira sendo que os presentes terão de ser entregues até o dia 9 de dezembro já que a entrega será feita nas escolas no dia 10 do próximo mês.
Tanto a retirada dos pedidos quando o envio dos presentes devem ser feitos na agência central dos Correios, no Largo São Vicente de Paulo em frente a Catedral Cristo Rei.
Voluntários
Além da adoção das cartas, os Correios pedem voluntários para ajudar a cadastrá-las no sistema. O gerente lembra que antes de serem levados para casa, os pedidos precisam ser inseridos numa programa dos Correios para controle interno. “Como não temos profissionais para isso, pedimos para que voluntários nos auxiliem, é bastante simples e rápido, mas precisa ser feito aqui dentro porque o sistema é interno”, lembra. Os interessados devem se dirigir à agencia central
GERAL
Correios recebem cartas ao Papai Noel
Já chegaram as primeiras cartas ao bom velinho dos Correios. Neste ano, a metodologia do projeto foi alterada. Ao invés das cartas serem enviadas direto aos Correios, escolas públicas municipais foram selecionadas numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e é delas que estão saindo os pedidos.
Mais lidas
- 1Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 2Saúde promove multivacinação no Shopping Panambi neste sábado (28)
- 3FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5Fisgou: empresa familiar de pescados supera informalidade e mira expansão no Paraná
Últimas notícias
- 1O TEMPO: um musical da Academia Donaduzzi que te leva a viajar nas memórias e no agora
- 2Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
- 3Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
- 4Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 5Mulheres paranaenses têm menos filhos e são mães mais tarde, aponta IBGE