O grupo segue para Cidade do Leste, no Paraguai. O município vem reconvertendo rapidamente sua economia desde o início da década passada, passando de centro comercial para um pólo regional industrial e de agronegócios. Dentro do setor industrial, destacam-se dois setores de maior evolução: eletroeletrônico e confecções. Os participantes irão visitar uma empresa de cada ramo.
A Factory Group, fabricante de CD e DVD virgem, é uma empresa de alta tecnologia que conta com mais de 300 funcionários, tendo como principal mercado o Brasil, que absorve 85% de sua produção. Criada por imigrantes árabes em 1992 como importadora de produtos eletrônicos, inaugurou sua fábrica em 2005 no município de Cidade do Leste, sempre com o foco principal no mercado brasileiro, ao qual começou a exportar em 2008. Sua produção atual é de 240 milhões de CD e 60 milhões de DVD virgens ao ano.
A Quality Cotton, empresa criada por imigrantes brasileiros advindos do município de Timbó (SC) em 2006, produz e exporta confecções para grandes cadeias de lojas de todo o Brasil. A empresa vem ampliando rapidamente sua produção e conta com mais de 200 funcionários. Sua sede encontra-se no município de Hernandárias, área metropolitana de Cidade do Leste.
As vagas para a visita são limitadas. Somente 40 lugares. Mais informações com Renata: (41) 3307-7024 ou eventosippex@faciap.org.br. O IPPEX tem como objetivo oferecer assessoria completa aos empresários que querem levar seus produtos para o mercado internacional.
Da Assessoria
GERAL
Painel sobre Comércio Exterior é destaque na XXI Convenção Anual da Faciap
Entre os dias 06 e 08 de novembro, Foz do Iguaçu recebe empresários, comerciantes e membros das Associações Comerciais durante a XXI Convenção Anual da Faciap, que tem como tema “As Associações Comerciais como Agentes de Desenvolvimento”. Um dos destaques da programação é o painel IPPEX (Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior), que acontece na terça-feira (08) a partir das 9h e contará com visita técnica ao Paraguai.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



