Atualmente, a Anvisa e o Ministério da Saúde coordenam o Grupo de Trabalho Temático sobre descarte de medicamentos. O objetivo é desenvolver uma proposta de logística reversa para estes produtos. Isso significa criar mecanismos para que o medicamento que não será mais utilizado pelo consumidor possa retornar aos produtores, evitando prejuízos ambientais e à saúde. O tema faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/2011.
Participarão da mesa de debates o deputado federal Dr. Aluísio (PV/RJ), a Gerente de Resíduos Perigosos da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Veloso, a representante do setor industrial, Vera Valente, e o diretor da Anvisa Jaime César Oliveira.
Inscrições
O Anvisa Debate é um evento aberto ao público. Os participantes podem dirigir perguntas aos participantes. Os pedidos de inscrições devem ser enviados para o e-mail cerimonial@anvisa.gov.br com nome e contato. As inscrições estão limitadas à lotação do auditório – 240 lugares. O Anvisa Debate também será transmitido via web pela página da Anvisa.
Carlos Augusto Moura – Imprensa/Anvisa
SAÚDE
Descarte de medicamentos é tema do programa Anvisa Debate
Nesta segunda-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária promove o programa Anvisa Debate, que vai discutir o descarte de resíduos de medicamentos. O encontro vai reunir representantes do governo, da indústria e da sociedade para debater as soluções para os medicamentos que sobram, principalmente no ambiente doméstico.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


