Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Unidades de Saúde fecham para capacitação do AP-SUS

Nesta semana, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde de Toledo participam de uma qualificação que faz parte da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde. A AP-SUS é um programa  estadual que pretende normatizar a atenção básica de saúde, a qual pretende qualificar 30 mil servidores da área de saúde. Em Toledo, aproximadamente 400 servidores serão capacitados. Na 20ª Regional de Saúde este número aumenta para mil profissionais.

31/10/2011 - 15:32


Para a secretária de saúde, Denise Liell, o principal objetivo é qualificar os trabalhadores na área de saúde e culminar com o Plano de Atenção Primária em Saúde do Município. “Desta forma, teremos um diagnóstico da realidade das deficiências, ou seja, saberemos onde precisamos investir e cada plano municipal vai constitui o plano estadual da Atenção Primária em Saúde. A primeira etapa é capacitação, a segunda etapa é o Plano Municipal para ter o investimento financeiro”.
Nesta segunda-feira (31) e terça-feira (1º), as equipes das Unidades Básicas de Saúde que participam desta qualificação são: as unidades do interior; unidade volante; Caps AD; UBS Jardim Porto Alegre; CAPS II; UBS São Francisco e UBS Panorama. Na quinta-feira (03) e sexta-feira (04) é a vez dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde: vila Industrial; Jardim Europa; Jardim Concórdia; Centro de Saúde; Jardim Maracanã; Santa Clara IV; Jardim Coopagro e Ambulatórios de Feridas. Nestes dias, as UBS vão estar fechadas. Os casos de emergências serão atendidos no Mini Hospital. Além que, em alguns locais os profissionais foram divididos em duas turmas, sendo assim os serviços funcionarão parcialmente. São estes os locais: Farmácia Escola; Central de Especialidades; Secretaria de Saúde; Saúde Mental; Pronto Atendimento; Agentes de Endemias e Fisioterapia.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px