1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Escola de Santa Helena se recupera de prejuízos causados por temporal

O forte temporal que atingiu a região oeste do Paraná neste último final de semana causou estragos no Colégio Estadual Santos Dumont, no distrito de Moreninha, em Santa Helena. Os ventos, com velocidades registradas em mais de 100 Km/h, arrancaram mais de 120 telhas danificando a cobertura da escola. Com isso, a água invadiu as salas, danificando forros, aparelhos eletrônicos e materiais pedagógicos.

03/11/2011 - 15:44


De acordo com o diretor Lídio Dani, o Colégio estava realizando um festival na sexta e no sábado, e a tempestade pegou a todos de surpresa. “Nós estávamos arrumando a escola para o segundo dia do festival, e fomos para casa almoçar, em questão de dez minutos que tínhamos saído começou o temporal”, relata o diretor, “Foi tudo tão rápido que nem deu tempo de salvar nada. Graças a Deus todos já tinham chegado em casa e ninguém se machucou”.
Ainda não é possível calcular o valor do prejuízo, as áreas mais afetadas da escola foram a biblioteca, a coordenação pedagógica e a sala de recursos. Salas de aula também foram atingidas, mas contabilizaram prejuízos menores. As aulas foram suspensas, mas graças a união da comunidade escolar, retornam já nesta sexta-feira (04). “A prefeitura fez a cobertura do telhado e a comunidade se mobilizou para limpar a escola. Hoje (03) fizemos um mutirão com pais, alunos, professores, funcionários, APMF, todos ajudaram”, comentou Lídio.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Léo Inácio Anschau, e o supervisor de edificações escolares, Egon Wilhelms, visitaram o Colégio Santos Dumont na terça-feira (01). O Núcleo agora reúne os laudos e documentos necessários para solicitar uma cota extra do fundo rotativo, em caráter emergencial, para reparar os estragos causados pela chuva no educandário.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29