Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Toledo inicia 2ª fase de curso sobre videomonitoramento

Desde o começo da semana, integrantes da corporação estão sendo capacitados para atuar no novo sistema de alarmes de forma a usar este recurso com eficiência
02/04/2025 - 16:12
Por Assessoria


Teve início nesta semana a segunda fase do curso de videomonitoramento voltado para os integrantes da Guarda Municipal de Toledo. O primeiro dos três módulos da capacitação, realizada por intermédio de plataforma da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), começou na primeira quinzena de fevereiro e tem carga horária total de 80 horas.

O segundo dos três módulos do curso aborda a implantação do sistema de monitoramento de alarmes, que passará a ser integrado à Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal. Durante as atividades, os agentes estão recebendo instruções sobre o funcionamento dos sistemas de videomonitoramento, tipos de câmeras e suas melhores aplicações, novas tecnologias, técnicas de abordagem e o uso eficiente do novo sistema de monitoramento de alarmes.

De acordo com o coordenador de Formação e Planejamento, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Nerisson Luis de Lima, a capacitação tem como objetivo preparar os agentes para operar o novo sistema de alarmes e garantir a correta aplicação do monitoramento dos próprios municipais. "É uma ação que visa definir e compreender a estrutura e a operacionalização do videomonitoramento, bem como reconhecer os benefícios do sistema no aspecto da segurança pública”, salienta.

Sem nome %28550 x 250 px%29
Banner 550 x 250 px