A ideia foi trazida pelo prefeito, depois de ter participado de um Congresso Brasileiro de Avicultura em São Paulo, oportunidade em que manteve contatos com diretores da BRF. Na sua avaliação, Toledo, pela capacidade instalada, produtores envolvidos, equipamentos e empresas têm totais condições de realizar um evento semelhante, reunindo especialmente produtores de aves.
A proposta deverá ser debatida em nova reunião marcada para a próxima quarta-feira (09), às 7h30, na sala de reuniões do gabinete, quando deverá ser definida uma comissão organizadora e buscados novos parceiros, como as universidades e a Associação Comercial e Empresarial de Toledo. A previsão é de que o evento seja realizado em maio do próximo ano, contando com palestras técnicas voltadas aos produtores de frangos e exposição de máquinas, equipamentos e novas tecnologias da avicultura. “Vamos começar pequeno, mas com certeza este evento tem tudo para ser um grande evento, pelo potencial da atividade em Toledo, o grande número de produtores envolvidos e empresas ligadas ao setor”, destacou o prefeito. Segundo ele, a prefeitura será parceira neste projeto, pela importância para a atividade e divulgação do setor.
A proposta do evento é de realizar uma atividade mais voltada ao produtor de aves, diferenciando de outros eventos nacionais realizados em outros estados brasileiros, como Santa Catarina, São Paulo, entre outros. Para o prefeito de Toledo, que acompanhou o Congresso Brasileiro de Avicultura em São Paulo, a estrutura física utilizada em São Paulo não difere muito da existente em Toledo, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, e entre os parceiros presentes à exposição estavam muitas empresas e cooperativas da região, que certamente terão interesse em participar de um evento local.
O presidente da Aaviopar, Luiz Ari Bernartt, acredita no potencial do evento e acrescentou que o sucesso dele dependerá da organização e do interesse das entidades envolvidas na sua formatação e organização.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Prefeito propõe realização de evento técnico da avicultura
Toledo vai realizar no próximo ano um evento específico voltado à avicultura, com palestras técnicas para produtores rurais e exposição de máquinas, equipamentos e novas tecnologias na área da avicultura. O desafio foi lançado pelo prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, em café da manhã nesta sexta-feira, 4, reunindo integrantes da diretoria da Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná (AAVIOPAR), e demais representantes do setor rural de Toledo.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




