Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

DESENVOLVIMENTO

Deseco promove evento sobre alteração na NR-1 e seus impactos

Encontro é voltado para gestores de empresas e recursos humanos e conta com palestras e debates
10/04/2025 - 22:37
Por Assessoria


A Prefeitura de Toledo vai promover, na terça-feira (15), a partir das 7h30, um Flash Talk com o tema “Alterações na NR-1 e seus impactos no ambiente de Trabalho”, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico. O evento é uma realização da Secretaria de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Deseco), será um encontro com palestras, debates e trocas de informações sobre a nova Norma Regulamentadora 1, que estabelece diretrizes para a segurança e a saúde no trabalho, e que deverá ser implementada pelas empresas até 25 de maio.

A programação do evento conta com a participação do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Toledo, Dr. Silvio Claudio Bueno com palestra com tema “Aspectos legais e normativos da Lei 14.831/2024”; da gestora de pessoas da Fiasul, Karen Brinker, com tema “Estratégias práticas e case de sucesso”; do psicólogo e diretor executivo da Éclori Desenvolvimento, Rodrigo Bonetti, com tema “Saúde mental no ambiente de trabalho”; e do secretário da Deseco, Thiago D’Arisbo, e do diretor de Emprego e Relações do Trabalho, Rodrigo Souza, ambos com o tema “Segurança do trabalho: impactos na empregabilidade e dados de Toledo”.

O evento é voltado para trabalhadores de recursos humanos, proprietários e gerentes de pequenas e médias empresas. A organização é da Deseco e da Agência do Trabalhador, juntamente com o Núcleo de Recursos Humanos de Toledo. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo whatsapp, ou pelo link.

Para Rodrigo Souza, a importância do tema não se limita às questões legais, mas se estende a um processo de valorização dos colaboradores. “Estamos numa situação muito adversa no processo de contratação, as empresas que retém seus colaboradores estarão um passo à frente. A NR-1 visa a gestão dos riscos à saúde mental dos colaboradores, também a prevenção da violência, combate ao assédio moral e sexual, ou qualquer tipo de violência no trabalho. Com isso as empresas também podem ter um ganho no processo de retenção dos colaboradores”, pontuou Rodrigo.

Sem nome %281144 x 250 px%29