De acordo com o autor, o livro é direcionado a pais, alunos e professores de educação física, trazendo erros, acertos e dificuldades que se verificam nas escolinhas de treinamentos, especializadas em várias modalidades esportivas e demorou quase dez anos para ser concluído.
Marcaram presença no lançamento, o Secretário de Esportes de Toledo, Mauro Mauri Maiorki e o presidente da Academia de Letras de Toledo, Bruno Radunz. Os alunos do professor Sérgio também compareceram em peso. “Fiz questão de convidar os alunos porque eles fazem parte desse livro. E hoje, com a presença deles eu fico muito feliz”, agradeceu Sérgio, “Hoje nós estamos perdendo as crianças e os adolescentes para muitas coisas que parecem mais atrativas que a prática esportiva, como o computador, os jogos de videogame, a internet. E precisamos incentivá-los ao esporte”, completou.
O Autor
Sérgio Luiz Herkert, conhecido no meio esportivo como Sérgio Boi, nasceu em 05 de abril de 1962, em São José do Cedro – SC. Graduado com licenciatura em Educação Física, e como técnico desportivo em futebol e basquetebol pela UEL em 1985, Sérgio atua desde 1986 como professor concursado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR), e como técnico desportivo concursado pela Prefeitura Municipal de Toledo.
Especialista em Gestão da Educação Física do Esporte e do Lazer pela Unipar e Mestre em Ciências da Educação pela UTCD, atualmente participa do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).
Da Assessoria - NRE
GERAL
Professor Toledano Lança Livro Sobre a Prática Esportiva
Amigos, familiares, colegas de trabalho e alunos, prestigiaram nesta última sexta-feira (04), o lançamento do livro “Aprendizado no Esporte – O que Faz Com Que os Pais Levem Seus Filhos à Prática Esportiva”, de autoria do professor Sérgio Luiz Herkert. O evento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal de Toledo, e coroou a realização de um sonho. “Lançar esse livro significa um sonho realizado. Foram 26 anos de pesquisa e também de muita prática. Cometi muitos erros na minha prática, que eu tentei passar nesse livro, para que os profissionais que leiam façam uma reciclagem e não cometam os mesmos erros”, comentou Sérgio.
Mais lidas
- 1Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Saúde promove multivacinação no Shopping Panambi neste sábado (28)
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5Fisgou: empresa familiar de pescados supera informalidade e mira expansão no Paraná
Últimas notícias
- 1Teatro Municipal reabre nesta quinta-feira (3) com espetáculo de ginástica
- 2Quando a vida me oferece distâncias
- 3O TEMPO: um musical da Academia Donaduzzi que te leva a viajar nas memórias e no agora
- 4Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
- 5Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski