Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Criação da Adapar gera impasse sobre a situação dos servidores da Defis. Welter cobra definição

O deputado Elton Welter (PT) cobrou do governo do Estado uma solução imediata  para definir a situação funcional dos servidores efetivos do Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária ( Defis) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento ( Seab) em função da criação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

08/11/2011 - 12:27


 “Como presidente da Bloco da Agricultura Familiar presidi uma reunião para ouvir a comissão de servidores do Defis, para a discussão do projeto da Adapar. São 741 funcionários que serão cedidos de forma precária para a Adapar, com a possibilidade da Administração dispor da permanência dos servidores. A criação da Adapar é importante e necessária, mas os direitos dos atuais servidores da área de fiscalização precisam ser garantidos”, diz
Segundo Welter, o anteprojeto da lei do quadro próprio da futura Adapar precisa ser alterado, para garantir aos atuais servidores segurança para continuar desempenhando os serviços de defesa agropecuária, de inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal, de prevenção, controle e erradicação de doenças dos animais e pragas dos vegetais de interesse econômico ou de interesse à saúde da população.
“Os atuais servidores do Defis têm experiência e capacidade comprovada e o governo do Estado precisa valorizar essa condição. Não é justo simplesmente ceder os funcionários do Defis para a Adapar, sem que esses servidores tenham as garantias e prerrogativas asseguradas aos futuros servidores do Quadro Próprio de Fiscais de Defesa Agropecuária, inclusive vantagem financeira”, analisa Welter.
                        
 Assessoria de Imprensa Deputado Elton Welter
Jornalista Responsável: Débora Iankilevich (RP 1069)

Sem nome %281144 x 250 px%29