O evento foi abrilhantado por apresentações culturais do Grupo Sonhachnek e Stand up Comedy. ‘As redes sociais e o mercado de trabalho’ foi o tema da palestra de abertura, ministrada pelo professor Leandro de Lima, de Umuarama.
O docente atentou para os impactos que geram no mercado e na formação das pessoas, destacando que as redes sociais são responsáveis pela empregabilidade e contatos profissionais: “São ferramentas utilizadas pelas empresas que se preocupam com a qualidade do produto e reconhecimento da marca”.
Para palestrar sobre ‘Tecnologias sociais - Instituto Gerar’ foram convidadas Maristela de Melo Stock e Heloisa Arns. As profissionais apresentaram a Gerar - OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sede Curitiba, e os projetos desenvolvidos nas áreas social, ambiental e educacional, citando como exemplo de tecnologia social o programa Aprendiz Legal, que visa a inserção de jovens no mercado de trabalho.
Também pontuaram a importância do acadêmico abrir novos horizontes frente a uma realidade com a qual não está habituado e transformar a informação em conhecimento.
“A pessoa pode ser um empreendedor e ajudar na construção do país”, afirmam, complementando que ter voluntários é um diferencial para a empresa: “Não basta ser um bom técnico, é preciso desenvolver a promoção social, que dá sentido ao que se faz; compartilhar com quem não tem acesso, para ser realizado profissionalmente”.
Também foram abordados os temas ‘Crimes praticados através de redes sociais’, pelo professor Laurentino Dantas, e ‘O marketing digital e sua importância para o consumidor 3D’, pelo professor doutor Mário Luiz Soares. No encerramento, foi realizada sessão pipoca, com apresentação de filmes temáticos e mesa de debates.
Da Assessoria
Semana acadêmica aborda tecnologia, gestão e novas mídias sociais
O Câmpus de Cascavel da Universidade Paranaense discutiu na Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda e Sistemas de Informação assuntos que movem o presente: ‘Tecnologia, gestão e novas mídias sociais’. Estudantes, professores, egressos e convidados puderam interagir em palestras, minicursos e apresentações de artigos científicos.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 5Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%