Casa de not%c3%adcias 1144x150

Semana acadêmica aborda tecnologia, gestão e novas mídias sociais

O Câmpus de Cascavel da Universidade Paranaense discutiu na Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda e Sistemas de Informação assuntos que movem o presente: ‘Tecnologia, gestão e novas mídias sociais’. Estudantes, professores, egressos e convidados puderam interagir em palestras, minicursos e apresentações de artigos científicos.

09/11/2011 - 13:28


O evento foi abrilhantado por apresentações culturais do Grupo Sonhachnek e Stand up Comedy. ‘As redes sociais e o mercado de trabalho’ foi o tema da palestra de abertura, ministrada pelo professor Leandro de Lima, de Umuarama.
O docente atentou para os impactos que geram no mercado e na formação das pessoas, destacando que as redes sociais são responsáveis pela empregabilidade e contatos profissionais: “São ferramentas utilizadas pelas empresas que se preocupam com a qualidade do produto e reconhecimento da marca”.
Para palestrar sobre ‘Tecnologias sociais - Instituto Gerar’ foram convidadas Maristela de Melo Stock e Heloisa Arns. As profissionais apresentaram a Gerar - OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sede Curitiba, e os projetos desenvolvidos nas áreas social, ambiental e educacional, citando como exemplo de tecnologia social o programa Aprendiz Legal, que visa a inserção de jovens no mercado de trabalho.
Também pontuaram a importância do acadêmico abrir novos horizontes frente a uma realidade com a qual não está habituado e transformar a informação em conhecimento.
“A pessoa pode ser um empreendedor e ajudar na construção do país”, afirmam, complementando que ter voluntários é um diferencial para a empresa: “Não basta ser um bom técnico, é preciso desenvolver a promoção social, que dá sentido ao que se faz; compartilhar com quem não tem acesso, para ser realizado profissionalmente”.
Também foram abordados os temas ‘Crimes praticados através de redes sociais’, pelo professor Laurentino Dantas, e ‘O marketing digital e sua importância para o consumidor 3D’, pelo professor doutor Mário Luiz Soares. No encerramento, foi realizada sessão pipoca, com apresentação de filmes temáticos e mesa de debates.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29