1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Bispo de Foz do Iguaçu falará sobre Estrada do Colono

A Comissão Especial Estrada-Parque Caminho do Colono aprovou ontem (08) requerimento do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) para promover uma audiência pública, em Brasília, com a participação do bispo emérito da Diocese de Foz do Igauçu (Pr), Dom Laurindo Guizzardi, e do prefeito de Serranópolis do Igauçu José Arlindo Sehn, em data a ser marcada. Foi confirmada para a próxima sexta-feira (11), às 9h, uma audiência pública da comissão especial no município de Serranópolis do Igauçu para discutir com as lideranças da região a reabertura da estrada.

09/11/2011 - 14:39


Segundo Micheletto, é importante ouvir o depoimento do prefeito e do bispo porque eles vivenciam no dia a dia os problemas da população que mora nos municípios vizinhos ao parque e por isso mesmo tem muita contribuição a dar aos membros dessa comissão. “Queremos ouvir as informações sobre as medidas sugeridas para a reabertura e funcionamento da Estrada Parque Caminho do Colono e de como funcionou durante muitos  anos esta estrada sem prejuízo ao meio ambiente e com o apoio de toda a comunidade limítrofe ao Parque Nacional do Iguaçu que clama pela sua reabertura”.
Também para debater o tema, foi aprovado requerimento do deputado Rubens Bueno (PPS/PR) para ouvir o ex-deputado estadual do Paraná Gernote Kirinus e Heinz Herwig conselheiro do Tribunal de Contas e ex-secretário de Transporte do estado. Na sessão desta terça-feira, foram ouvidos o subprocurador-geral da República, Mário Gisi, que se apresentou contrário à reabertura da estrada, e o advogado Muriel Gonçalves Martynychen, cuja exposição foi favorável à reabertura da estrada Parque Caminho do Colono. “Sr. subprocurador, estou estarrecido e decepcionado com o seu depoimento”, protestou Micheletto.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29