1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Câmara de Toledo aprova viagem do prefeito e 3 projetos

A Câmara Municipal de Toledo aprovou, em sessão extraordinária ontem (08), para apreciar três Projetos de Leis-PLs e o pedido de autorização do prefeito José Carlos Schiavinato para afastar-se do cargo e viajar à Europa. O prefeito toledano vai participar de viagem a Portugal e Espanha no período de 19 a 29 de novembro a convite da Amop-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e para isso se afastará do cargo de 18 de novembro a 1º de dezembro. Conforme o Ofício 1.087/11, a viagem é realizada em parceria da Amop com a Comcam-Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão e o Sebrae e tem por finalidades o intercâmbio de tecnologia e de conhecimentos na área do agronegócio e arranjos produtivos, turismo regional e meio ambiente.

09/11/2011 - 14:43


No roteiro europeu estão previstas visitas e contatos com entidades e associações microrregionais portuguesas e espanholas com projetos nestas áreas visando contribuir para o desenvolvimento, a capacitação e o compartilhamento de tecnologia e a implementação de novos negócios e investimentos nas associações e municípios participantes.

Cargo, apoio a viagem e passarela
Também foram votados e aprovados na sessão extraordinária três Projetos de Leis-PLs. O Projeto de Lei 180 altera a organização administrativa da Prefeitura de Toledo, criando o cargo em comissão de Coordenador dos Serviços de Manutenção do Sistema de Drenagem Urbana, Símbolo CC-3, com lotação na Secretaria de Habitação e Urbanismo. Para isso foi extinto o cargo de coordenador de Centro de Revitalização da Terceira Idade, Símbolo CC-3, com lotação na Secretaria de Assistência Social. O novo cargo visa organizar e dirigir todos os serviços de limpeza das galerias de águas pluviais, bocas-de-lobo, bueiros e demais equipamentos e instalações que compõem o sistema de drenagem urbana, a fim de prevenir e reduzir os transtornos e problemas decorrentes de chuvas. Conforme a Mensagem nº 126, o PL 180 foi incluído na extraordinária visando a efetivação da modificação na estrutura administrativa ainda neste mês.
Já o Projeto de Lei 181 autoriza o Município de Toledo a custear as despesas de transporte de representantes da Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança, visando a sua participação em evento em Santa Catarina no período de 12 a 15 de novembro. Embora tendo três votos contrários no primeiro turno, na segunda-feira, o PL 181 foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, que foi acompanhada por representantes da Fazenda da Esperança.
O Projeto de Lei 182 autoriza a Prefeitura de Toledo a custear despesas estimadas em R$ 25 mil com a elaboração de projetos técnicos para a implantação de passarela de transposição da Rodovia BR-467, entre os Jardins Concórdia e Independência. A inclusão na sessão extraordinária, segundo a justificativa, visa realizar, de imediato, o a licitação visando a elaboração dos projetos e o seu início ainda no corrente exercício. No debate foi criticado o valor do serviço e também da obra, estimada em R$ 650 mil, com os vereadores defendendo a busca de soluções locais para reduzir o seu custo.
Na próxima semana a Câmara Municipal realiza sua sessão ordinária na quarta-feira, dia 16, a partir das 14h, conforme decisão tomada na última segunda-feira. Na sessão extraordinária do dia 7 de novembro foi aprovado pelos líderes de bancadas o Ato nº 12, da Mesa Executiva, que transfere a sessão ordinária da Câmara Municipal em função do feriado do dia 15 de novembro, alusivo à proclamação da República.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29