No encontro, a coordenadora de alojamento da secretaria de Esportes de Toledo, Irmgard Isernhagen, apresentou aos policiais e ao secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, os locais de jogos e alojamento dos atletas. Nos dez dias de evento serão ocupadas 403 salas, de 29 escolas – municipais e estaduais – por aproximadamente seis mil esportistas, entre a comissão, dirigentes e técnicos.
Conforme o coronel do 19º BPM, de Toledo, tenente Everson, será feito o acompanhamento e a segurança a partir da abertura dos jogos, nesta sexta-feira (11), às 18h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, até o final das competições, no domingo 20.
“Estaremos realizando ronda e patrulhamento intensivo, juntamente com a guarda municipal, principalmente nos locais dos jogos, nas modalidades onde mais gera aglomeração de pessoas e nos alojamentos, localizados em toda a cidade”. Além da segurança oferecida pelo município, a maioria das delegações irá trazer guardas e vigias para proteger os acampamentos.
Para o patrulhamento intensivo da Polícia Militar foram requisitados 92 policiais militares, dez viaturas e dez motos. A Guarda Municipal também colocará à disposição cerca de 100 guardas, fazendo rondas em todos os períodos, durante os dez dias de competição. As orientações, tanto da guarda, quanto da PM, é para que qualquer ocorrência, dentro dos alojamentos ou durante os jogos, sejam comunicadas diretamente à PM através dos telefones 3378-3144 e 190.
Escolas foram disponibilizadas para alojamento
Em dez dias de competições, entre atletas, técnicos e dirigentes, Toledo irá receber cerca de seis mil pessoas. Segundo a coordenadora de alojamento da secretaria de Esportes de Toledo, Irmgard Isernhagen, o município tem história em atender os jogos, através da experiência de edições anteriores dos Japs e outras competições, como o Fera Consciência, Jogos Escolares e Colegiais. “Temos uma boa experiência em grandes competições. Conseguimos aprender muito e por isso que Toledo tem sediado outros eventos e agora pela sexta vez a fase final dos JAP’s”.
Até essa sexta-feira, de acordo com Imi, os alojamentos serão novamente vistoriados, para verificar se está tudo de acordo para receber as equipes. Além da segurança, boa parte das delegações terá cozinha própria. As equipes que não tiverem cozinha utilizarão o refeitório da Paraná Esporte, que será montado no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Reunião discute plano de segurança para os JAP’s
Ontem (08) foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo e o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para definir os últimos detalhes com relação a segurança e patrulhamento durante a fase final dos 54º Jogos Abertos do Paraná, que acontece de 11 a 20 de novembro, em Toledo.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



